Spider-Man | Os planos da Sony e de Jeff Robinov

 

Depois das negociações entre Sony e Marvel para trazer Spider-Man para o universo cinemático da Marvel novas revelações estão contidas em vários documentos tornados públicos pelo ataque de hackers à Sony.

 

De acordo com o Screencrush, o estúdio Sony tem, pelos vistos, vários planos para Spider-Man. Para além da possibilidade de Spider-Man integrar o universo cinemático da Marvel existem outros cenários em cima da mesa. Pelos menos a julgar pelos comentários do produtor Jeff Robinov.

Um e-mail de 13 de novembro do produtor Jeff Robinov, divulgado pelo The Daily Beast, revela vários cenários para Spider-Man.

 

LEIA TAMBÉM: SPIDER-MAN | REVELADO PLANO PARA A PERSONAGEM

 

Inicialmente Robinov tenta justificar, que apesar do relativo fracasso do franchise nos tempos mais recentes, ainda existe um futuro para os filmes de Spider-Man.

“Argumentar com ligeireza que existem vários filmes de super-heróis no mercado, e que por isso não há razão para fazer mais filmes de Spider-Man, seria o mesmo que dizer que não havia espaço para mais filmes de James Bond porque existem vários filmes de espionagem. Existe sempre espaço para este amado e icónico super-herói.”

 

spider-man

 

Jeff Robinov alertou que não existe a necessidade de estar a contar repetidamente a história de Spider-Man.

“Nos próximos filmes de Spider-Man, não podemos voltar à história original. Pensem nos 25 filmes do franchise de James Bond, só porque uma nova equipa criativa entra a bordo, e respira nova vida numa propriedade clássica, não significa que a história original tenha de ser recontada.”

Ficaram algumas sugestões para filmes de Spider-Man.

“Posso sugerir olharmos para aquilo que é considerada uma das mais amadas storylines de Spider-Man – Kraven’s Last Hunt – que decorreu entre Amazing Spider-Man #293-294, Spectacular Spider-Man #131-132, e Web Spider-Man #31-32.”

 

spider-man

 

“Esta história prova que é preciso mais do que o fato para se tornar Spider-Man. Não importa o que ele vista, ou o que esteja a enfrentar, Peter Parker é sensível, apaixonado, e conecta-se com aqueles que interagem de uma maneira poderosa. Não é os poderes de Peter Parker que o tornam especial – Kraven, e qualquer outro super-humano do universo da Marvel, tem poderes. Peter é especial por causa dos seus valores, por causa daquilo que o move, das lições que ele aprendeu com a morte do tio Ben, e do seu amor por Mary Jane. Eu referi algumas páginas cruciais deste livro só para verem o quão intensa é a história.”

 

spider-man

 

Se isto não bastasse Jeff Robinov ainda traça outros cenários.

“Outro lado de Spider-Man que podia ser interessante de explorar, num reboot, é vê-lo como adulto. Spidey não permaneceu um adolescente nos 52 anos que ele está por perto. Ele mudou-se com a sua namorada, casou, e em algumas histórias até se tornou um professor de ciências no liceu.”

Jeff Robinov até deixou algumas sugestões para realizadores.

Brad Bird (Mission: Impossible 4)
Chris Buck & Jennifer Lee (Frozen)
Damien Chazelle (Whiplash)
Joe Cornish (Attack the Block)
Glenn Ficarra & John Requa (Crazy, Stupid, Love)
James Gunn (Guardians of the Galaxy)
Don Hall & Chris Williams (Big Hero 6)
Phil Lord & Chris Miller (The LEGO Movie)
Joachim Rønning & Espen Sandberg (Kon-Tiki)
Colin Trevorrow (Jurassic World)
Edgar Wright (Scott Pilgrim)
David Yates (Harry Potter)

 

LEIA TAMBÉM: CALENDÁRIO DE FILMES DE SUPER-HERÓIS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *