Stranger Things é mais vista que Game of Thrones

A estreia da segunda temporada de “Stranger Things” foi assistida por mais de 15 milhões de espectadores. Com estes valores, a série da Netflix bateu “Game of Thrones” e “The Walking Dead”. 

Uma das empresas mais conhecidas do ramo de medição de audiência de televisão afirmou ter encontrado uma forma de calcular os dados de streaming. Segundo a Nielsen, nos primeiros três dias em que esteve disponível na Netflix, “Stranger Things” somou uma audiência de 15.8 milhões de espectadores.

A empresa aponta ainda que 361 mil assinantes norte-americanos viram os nove novos episódios em menos de 24h após a sua estreia.

Estes números mostram que “Stranger Things” ultrapassou as estreias das séries mais assistidas da televisão paga norte-americana: “Game of Thrones” e “The Walking Dead“. Por exemplo, o regresso da produção da AMC foi acompanhado por 15 milhões, enquanto o primeiro episódio da última temporada da série da HBO apenas foi visto por 12.2 milhões de espectadores nos primeiros três dias.

Lê Também:
Séries mais vistas na Netflix, 24h após a estreia

Apesar dos bons resultados indicados pela Nielsen, a plataforma de streaming afirmou que os valores não são fiáveis. A Netflix, tal como a Hulu e a Amazon, não atribui credibilidade às medições feitas pela empresa para as plataformas de streaming.

Os serviços de streaming referem que os valores não são corretos, porque a medição apenas se restringe aos espectadores pela televisão. O método de avaliação empregue pela Nielsen não inclui todos os assinantes que optam por ver as séries em dispositivos móveis e outros ecrãs.

Desta forma, os resultados apresentados pela Nielsen podem não ser fidedignos e até serem baixos.

Lê Também:
As principais séries canceladas pela Netflix

A plataforma de streaming recusa-se a divulgar os números de audiência, tal como acontece com a Hulu e a Amazon. A decisão de não revelar os dados é justificada pela Netflix que argumenta que os número não são importantes, porque o serviço não depende de espaço publicitário. Todavia, a própria Netflix já usou o argumento da audiência para justificar os recentes cancelamentos de séries.

Achas que os números de espectadores de “Stranger Things” são fidedignos? Estavas à espera que a audiência fosse maior que a de “Game of Thrones”?



Sobre Catarina Fernandes

Licenciada em Ciências da Comunicação, é apaixonada por Literatura, Televisão, Música e Cinema (em especial pela sua história). Fotógrafa amadora.