Os 12 Super-Heróis mais inteligentes da Marvel

“Conhecimento é poder” é especialmente verdade no Universo Marvel, onde fenómenos inexplicáveis ​​e eventos cósmicos de grande magnitude são a rotina dos nossos heróis favoritos. Recentemente, alguns encontraram soluções não violentas para resolver os problemas mais urgentes do Universo. Eis os maiores génios da Marvel!

12. CHARLES XAVIER, O PROFESSOR X

Professor X

Mesmo se não fosse um dos telepatas mais poderosos do mundo, Charles Xavier ainda seria das pessoas mais inteligentes do Universo Marvel. Ele estudou vários campos de ciência, incluindo a genética, a biofísica, a psicologia e a psiquiatria. A sua inteligência é de tamanho prestígio, que são poucos os que não a cobiçam. Ironicamente, quando Xavier morre, o seu cérebro é roubado pelo Caveira Vermelha, que o funde com o seu crânio.

O Professor X também é considerado um dos mutante mais poderosos da Terra, pela sua capacidade de ler a mente dos outros e projetar os seus próprios pensamentos numa distância de até 400 quilómetros. Charles é o criador do Cérebro, uma máquina que amplifica os seus poderes e permite saber a localização de todos os mutantes. Embora qualquer pessoa a possa usar, só os mais poderosos mutantes conseguem os resultados pretendidos.

Como se todos estes feitos não chegassem para justificar a sua posição nesta lista, Charles consegue aprender qualquer língua em poucos minutos e até parar o tempo. É certo que uma, senão a a maior das suas qualidades é recordar tudo o que vive, incluindo qualquer livro que leia ou o que aprende a ler a mente dos outros. Se fosse o seu objetivo, Charles seria o maior génio de sempre.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *