The Vampire Diaries | T06 Season Finale em análise

 

A sexta temporada de “The Vampire Diaries” terminou no dia 14 de maio, com a antecipada (mas não menos surpreendente) despedida de Nina Dobrev.

The Vampire Diaries

*** SPOILER ALERT***

Desde que Nina Dobrev e Michael Trevino anunciaram, no início de abril, que iriam abandonar a série após a sexta temporada, várias foram as teorias avançadas para o possível destino da protagonista. No entanto, o final chegou com um twist ao melhor estilo de “A Bela Adormecida”: Elena Gilbert sobreviveu, mas foi vítima de uma maldição de Kai (Chris Wood), que a colocou numa espécie de coma que durará enquanto Bonnie (Kat Graham) for viva.

LÊ TAMBÉM: 5 possíveis destinos para Elena Gilbert

“I’m Thinking Of You All The While” começou exatamente onde o episódio anterior havia terminado, com Kai a interromper tragicamente o casamento de Alaric (Matt Davis) e Jo (Jodi Lyn O’Keefe), matando a sua irmã e ferindo gravemente Elena.

Como se isso não fosse suficiente, Kai decidiu condenar todo o clã Gemini à morte ao terminar com a própria vida. Ou assim seria, se Lily Salvatore (Annie Wersching) não lhe tivesse dado um pouco do seu sangue em troca da localização da sua “família”, permitindo-lhe renascer como um “herético”.

Entre os feridos no caos causado por Kai estava também Tyler, lado a lado com Liv (Penelope Mitchell) à beira da morte. Num último gesto de sacrifício, a bruxa pede ao ex-namorado para matá-la, de modo a que este possa ativar os seus genes de lobisomem e assim recuperar dos ferimentos mortais e começar uma nova vida longe de Mystic Falls [adeus Michael Trevino!].

The Vampire Diaries

Um dos momentos altos do episódio é o confronto entre Damon (Ian Somerhalder) e Kai, que o coloca perante o dilema de salvar a vida de Bonnie ou acordar Elena. Depois de fingir abandonar Bonnie à sua sorte, Damon consegue emboscar Kai cortando-lhe a cabeça [adeus Chris Wood!] e – seguindo o caminho altruísta, que comprova a evolução do personagem ao longo das seis temporadas da série – resgatando a amiga.

Com a morte de Kai, Lily e Enzo (Michael Malarkey) conseguem encontrar a família de heréticos, que promete ser a grande ameaça da sétima temporada. Ao mesmo tempo, um a um, o grupo despede-se de Elena (usando o recurso vampiresco de “entrar na mente” das outras pessoas), que se sacrifica para que a amiga (que tantas vezes se sacrificou por ela) possa aproveitar a sua própria vida até à velhice. O seu corpo permanecerá num caixão escondido por um feitiço de proteção feito por Bonnie (para evitar que ninguém sugue a cura do seu corpo), esperando pela altura em que poderá reencontrar-se com o seu imortal amor [adeus ou até breve Nina Dobrev?].

Antes de encerrar a narrativa, temos direito a um vislumbre do que o futuro reserva para a próxima temporada: um salto temporal para uma Mystic Falls arrasada, com Matt (Zach Roerig) já como policia patrulhando a cidade, enquanto um Damon circunspecto aparece na torre do relógio.

The Vampire Diaries

O que esperar para a próxima temporada ?

Além do novo (familiar) “big bad”, a sétima temporada de “The Vampire Diaries” irá focar-se nos irmãos Salvatore, com destaque para o romance entre Stefan (Paul Wesley) e Caroline (Candice Accola) e para o desenvolvimento do personagem de Damon num cenário “pós Elena”. Podem ler aqui o que as criadoras Caroline Dries e Julie Plec têm a dizer sobre o assunto. Entretanto, fiquem com o tease:

“The Vampire Diaries” regressa à CW na próxima fall season.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *