“The Walking Dead” T4E16, Em análise

Fora de Série: episódio 39

The Walking Dead – T4E16: “A”

TWD4

Rick: “They’re gonna feel pretty stupid when they find out.”
Abraham: “Find out what?”
Rick: “They’re screwing with the wrong people.”

Revolucionária, revigorante, oportuna – são alguns dos adjectivos que podemos utilizar para descrever mais 16 episódios e uma consequente temporada de The Walking Dead. Desde cedo, tornou-se evidente que Scott Gimple, produtor executivo, o 3º em 4 anos a assumir o mastro do navio, tinha uma grande missão, a par de continuar a história: (re)conquistar os fãs da série!

A missão não era fácil, a 2ªT deixou muito a desejar e a 3ªT não conseguiu transmitir todo o potencial que talvez tinha reservado. Gimple, decidiu e bem, ‘fraccionar’ a temporada, contando e explorando a história de cada elemento, como se este fosse a personagem principal da série, e no fim, voltar a reuni-los, como se tivessem sido treinados à parte e agora fossem fazer uma “peladinha” juntos na 5ªT.

TWD3
É claro que o mesmo precaveu-se, e não colocou tudo já em cima da mesa, afinal, as teorias do “futuro” têm de ocupar as cabeças dos fãs durante os próximos 6/7 meses. Mas este sim, foi uma forma elegante de matizar um final de temporada. A justaposição entre os flashbacks da humanização do grupo, que trouxeram mais um pouco de Hershel à série (despedida final) com os momentos caóticos vividos durante a caminhada para o juízo final, foram dignas de se tirar o chapéu.

TWD2
Ao longo desta temporada, muito se atirou para o ar sobre a iminência deste elenco poder estar entre os nomeados para um Emmy de melhor actor. A verdade é que hoje, o mercado é cada vez mais competitivo, mas aquilo que principalmente Andrew Lincoln (Rick) e Melissa McBride (Carol) fizeram nesta temporada, não deveria ser ignorado.

Por fim, o modo como Rick nos convida a permanecer para a 5ªT, é genial, atrevido, assustador…TWD voltou a injectar qualidade na forma como nos apresenta agora a sua história. UFA!!!

Powered by: APS Portugal