Os melhores 5 filmes de Tim Burton | Sweeney Todd: o Terrível Barbeiro de Fleet Street

O famoso musical de Tim Burton não poderia faltar nesta lista. Até mesmo os fãs do realizador que não são apreciadores de musicais ficaram rendidos à obra!


<< EDUARDO MÃOS DE TESOURA | INÍCIO >>


Seria possível pegar na célebre história macabra de Sweeney Todd e torná-la ainda mais desconcertante? Com a ajuda do excêntrico realizador de Edward Scissorhands, esse objetivo ficou garantidamente cumprido. E, claro, com a participação da talentosa dupla Johnny Depp e Helena Bonham Carter o filme só se poderia tornar um sucesso pela certa.

TRAILER | SWEENEY TODD

Lê Também: E se o Tim Burton fosse escolhido para dirigir um filme animado de super-heróis?

No musical de terror dirigido por Tim Burton, adaptado de um sucesso da Broadway e lançado em 2007, é de realçar a exploração do lado sombrio das personagens e da fotografia, uma particularidade que tão bem caracteriza o cineasta, e que dá um ar ainda mais sinistro à capital inglesa durante o século XVIII.

Há que ter também em atenção a mestria com que são escolhidos os figurinos e a maquilhagem para Sweeney Todd: o Terrível Barbeiro de Fleet Street. Ambiciosa do ponto de vista formal, esta obra do universo de Burton tem características que a levam a ser mais apreciadas por fãs de musicais.

Lê Ainda: A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, em análise

tim burton
Sweeney Todd: o Terrível Barbeiro de Fleet Street

SINOPSE | SWEENEY TODD

Após 15 anos afastado de Londres, o barbeiro Benjamin Barker (Johnny Depp) regressa à terra que lhe traz dolorosas memórias, devido à separação forçada da mulher e da filha. Movido pela sede de vingança contra quem destruiu a sua vida, adota a alcunha de Sweeney Todd e conta com a ajuda da Sra. Lovett (Helena Bonham Carter) para se vingar do juíz Turpin (Alan Rickman). No entanto, outras vidas inocentes serão tiradas.

Este filme faz ou não parte do teu top pessoal das obras que mais gostas de Tim Burton?


<< EDUARDO MÃOS DE TESOURA | INÍCIO >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *