As 10 Melhores Músicas de Tupac Shakur

[tps_header]

All Eyez On Me o biopic sobre Tupac Shakur estreia a 22 de Junho em Portugal, e na Magazine.HD decidimos olhar para a carreira do artista norte-americano e a grande influência do mesmo em particular no mundo da música e do hip-hop e rap.

Vê o trailer do filme: All Eyez on Me | Estreia dia 22 de junho

Considerado por muitos uma das mentes mais brilhantes do género e um dos impulsionadores para a importância social do rap e da mentalidade ocidental. Algumas destas obras, em colaboração com outros artistas irão fazer-te recordar, ou mesmo aprender, o porquê de um jovem de apenas 25 anos ter tido um impacto tão importante na cultura popular. É provável que tenhas ouvido falar do artista em momentos da tua vida, sem perceber a sua importância, mas ao fim de duas décadas desde o seu assassinato, o legado de 2Pac ainda é tido em alta consideração.

[/tps_header]

[tps_start_button label=”Se estás pronto para o melhor do rap de 2Pac, CLICA” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]




10. Hit ‘Em Up

Uma música controversa para se ter em qualquer lista, mas que deve ser incluída por várias razões. “Hit ‘Em Up” é uma daquelas músicas que retrata perfeitamente a rivalidade entre a costa ocidental e oriental dos Estados Unidos, e em concreto a rivalidade de 2Pac e Notorious B.I.G. – neste track nada escapa a Pac, desde comentários inflamatórios sobre o seu competidor, a ataques pessoais envolvendo a mulher do mesmo.




9. Two of Amerikaz Most Wanted

One, Two, Three to the Four it’s Snoopy Doggy Dogg e… 2Pac nesta lista! Uma colaboração de duas mega estrelas do rap da década de 90, nunca podia passar despercebida e uma vez mais, a guerra entre os grupos de rap de cantos opostos dos Estados Unidos foi temática para este sucesso.

E ainda: Os álbuns mais antecipados de 2017




8. I Get Around

O primeiro hit do rapper norte-americano tem de constar desta lista, que mais não seja pela sua, hmmm, afeição pelas mulheres. Obviamente um dos trabalhos primórdios, dado que Pac defendia fortemente a igualdade de géneros e o papel da mulher na sociedade.




7. Changes

Uma música lançada pós a sua morte. “Changes” é uma crítica à justiça social, uma que se divide entre temas de depressão e esperança. Um abrir olhos que apenas o bom rap pode fazer e uma canção intemporal e considerada uma das melhores do género até à data.




6. Life Goes On

O filme “All Eyez on Me” está prestes a estrear nas salas de cinema em Portugal, e por isso mesmo, vale a pena olhar para o álbum homónimo, que mais não seja devido a “Life Goes On”. Uma música que aborda o sentimento de perder alguém que amamos. As adversidades da vida tornam uma pessoa mais forte e é nesse ponto que Pac se foca acima de tudo.




5. Hail Mary

A segunda música deste top a ser lançada pós-morte do artista. Neste caso concreto, o álbum underground foi escrito, produzido e gravado em sete dias em Agosto de 1997 e lançado logo em Outubro, um mês após a morte de Pac. Sobre o nome de Makaveli, 2Pac destaca-se nesta música mais mórbida e religiosa com várias referências à Bíblia. O tom mórbido é apenas enfatizado com a quase previsão do rapper sobre a sua própria morte.




4. Keep Ya Head Up

Lembram-se do primeiro hit de Tupac Shakur? Em “Keep Ya Head Up” o rapper demonstra que é muito mais do que alguém misógino e é esta vertente que o torna um dos ícones da música. “Keep Ya Head Up” é um olhar positivo sobre as nossas lutas diárias e a principal mensagem é o respeito de todos os géneros. Alguns dos versos:“Time to heal our women, be real to our women; and if we don’t we’ll have a race of babies; that will hate the ladies”.

E ainda nos cinemas: Guia das Estreias de Cinema | Junho 2017




3. Dear Mama

Em 1995, Tupac tornou-se o primeiro artista a ter um álbum em primeiro lugar na lista da US Billboard enquanto preso. O acto repreensivo do rapper, foi um grande abre-olhos para as suas obras futuras – e em “Dear Mama” o artista demonstra um amor bastante genuíno, elogiando a sua mãe pela sua luta constante e esforço na sua educação.




2. Brenda’s Got A Baby

Esta é provavelmente a melhor canção de 2Pac, directamente do albúm 2Pacalypse Now. É uma narração de uma jovem de 12 anos, Brenda, que acidentalmente engravida e luta para educar uma criança. Obviamente a sua idade é um factor problemático e a entrada no mundo da droga acaba por ser a saída fácil e em último errada. Vale a pena ouvirem esta música com atenção, afinal é no storytelling que as grandes músicas se sobressaem.




1. California Love

Indiscutivelmente a música mais popular e comercial de Tupac Shakur. Um clássico do hip-hop da década de 90 e no geral uma música divertida. Um beat irresistível e uma letra bastante catchy, torna esta parceria com Dr. Dre um dos maiores sucessos da produtora Death Row Records.

 


Já cá cantam | Guia de Festivais de Verão 2017 em Portugal


 

2 thoughts on “As 10 Melhores Músicas de Tupac Shakur

  • 840543561

  • “Excelente”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *