TOP Personagens Femininas de Animes | 10. Chihiro

Chihiro destaca-se no nosso TOP Personagens Femininas de Animes por ser a única criança no meio de tantas mulheres. Descobre a importância da protagonista de A Viagem de Chihiro!


<< INÍCIO | 9. CELTY (DURARARA)>>


Mesmo sendo uma mera criança, é impossível elegermos um grupo de melhores personagens femininas de animes e não falarmos em Chihiro. Para quem já viu o filme protagonizado pela personagem, não será difícil perceber porquê. Chihiro é a figura central da obra de Hayao Miyazaki, Spirited Away. O vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação é uma épica jornada sobre o crescimento e amadurecimento de Chihiro.

chihiro

Lê mais: A Tartaruga Vermelha, em análise

A protagonista começa o filme como uma criança extremamente mimada e insegura. Quando a conhecemos, ela e os pais encontram-se a mudar de casa. A meio da viagem, o pai perde-se e depara-se com um túnel misterioso. Em vez de regressarem, os pais da jovem vêm aqui uma oportunidade para irem à descoberta. E como seria de esperar, a personagem principal fica ainda mais rabugenta. A família atravessa o túnel e dá de caras com uma cidade abandonada.

Lê Também:
Tsuredure Children, em análise

Vê também: Outsider Films celebra o 30º aniversário do Studio Ghibli

Chihiro não fica muito agradada com o que vê e quer regressar para o carro o quanto antes. Mas os pais não lhe concedem esse desejo. Em vez disso, decidem sentar-se num balcão de um restaurante e comer os pratos de comida que nele se encontravam. Mal eles sabiam que aquela comida era proibida! Quando Chihiro encontra os seus pais transformados em porcos, ela inicia a sua jornada.

chihiro

Não percas: Calendário de Séries Midseason 2017 | As estreias e os regressos das tuas séries

À medida que procura uma solução para os seus problemas, ela é obrigada a trabalhar numa casa de banhos, abdicando do seu nome, pondo à prova a sua identidade. De um momento para o outro, Chihiro fica encarregue de tarefas que são normalmente para adultos, como limpar, trabalhar, ser independente e lidar com obrigações que podem ser por vezes desagradáveis. Isto permite que a personagem amadureça de uma forma notável. Para além disso, torna-a mais responsável, autónoma e altruísta. Ao longo desta jornada, a protagonista ganha também mais confiança nela própria e fica mais corajosa.

Lê Também:
Netflix vai produzir 30 séries anime com estreia prevista para 2018

Chihiro é um excelente exemplo a seguir para todas as crianças. Mas é também das melhores personagens femininas no universo dos animes! Concordas?


<< INÍCIO | 9. CELTY (DURARARA)>>




Sobre Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.