TOP Personagens Femininas de Animes | 8. Yona

Yona of the Dawn é uma série que adaptou a manga shoujo de Mizuho Kusanagi. Consigo trouxe uma das melhores personagens femininas dos últimos anos!


<< 9. CELTY (DURARARA) | 7. KAORU (RUROUNI KENSHIN) >>


yona

Vê mais: Anime da Semana: Plastic Memories

Yona é a princesa do reino Kouka e herdeira ao trono. Quando a conhecemos, no início da história, ela é uma rapariga fútil, ingénua e mimada. Vive tranquilamente num grande palácio, juntamente com o seu pai, o rei, Son Hak, o guarda e Soo-won, o seu primo e o seu primeiro amor. As únicas preocupações da vida de Yona é agradar Soo-won. Porém, de forma inesperada, ela fica com a vida virada do avesso na noite em que o primo mata o Rei. A princesa e Son Hak conseguem fugir ilesos, mas esta traição provoca naturalmente uma grande mudança na personagem.

Não percas: Animes românticos para ver no Dia dos Namorados (I)

yona

Consulta ainda: Live-action de Fullmetal Alchemist ganha o antecipado teaser trailer

Ainda a recuperar do choque, Yona descobre que pode ser a reencarnação de Hiryuu, o primeiro Rei de Kouka. Isto dá-lhe a proteção de quatro dragões lendários, que juraram proteger a todo o custo o rei Hiryuu. Mas a protagonista descobre também que ela, juntamente com os quatro dragões, serão capazes de salvar e unir o reino de Kouka. Assim, Yona inicia a sua viagem em busca destes dragões, enquanto aprende a ser mais independente.

Lê Também:
Netflix vai produzir 30 séries anime com estreia prevista para 2018

Lê também: Japoneses elegem as 10 melhores aberturas de séries anime

yona

Vê mais: Calendário de Séries Midseason 2017 | As estreias e os regressos das tuas séries

Nesta jornada, a protagonista não vai apenas ficar mais forte individualmente, sendo capaz de se defender sozinha e até de salvar as pessoas mais importantes para ela. À medida que viaja pelo seu reino à procura dos dragões, Yona fica a conhecer a verdadeira realidade do seu reino. Ela descobre o mundo corrupto e vil que o seu pai não queria enfrentar e testemunha a forma miserável como o seu povo vive. Todas estas vivências servem de motivação para a personagem crescer, tornar-se na líder que o seu reino necessita e salvar o seu povo.

Quem é que precisa de príncipes quando temos princesas destas?


<< 9. CELTY (DURARARA) | 7. KAORU (RUROUNI KENSHIN) >>




Sobre Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.