Top 15 – Ranking Princesas Disney

Espelho meu, espelho meu, quem são as melhores Princesas Disney?

1 de 15

“No principio era o…” rato. Mickey, nascido em 1928. Todavia, foi apenas em 1937 que Walt Disney iniciou a jornada cinematográfica da sua colossal produtora de animação com o lançamento do icónico A Branca de Neve e os Sete Anões, o clássico dos clássicos que se tornou um sucesso instantâneo e que marcou o início do franchise mediático das Princesas Disney.

Mais de 80 anos depois, parece-nos a ocasião perfeita para um olhar abrangente e conclusivo sobre as melhores princesas do legado Disney – considerando a sua relevância histórica, cultural e social, o seu progressismo e o seu contributo definitivo para o retrato da Mulher no Cinema.

Que comece o desfile…

NOTA IMPORTANTE: existem atualmente apenas 11 princesas OFICIAIS de acordo com a lineup da Disney, mas tomámos a liberdade de acrescentar mais quatro figuras (humanas) que nos parecem cumprir consideravelmente bem a definição de “Princesa Disney”, ainda que a gigante do entretenimento tenha, por qualquer motivo obscuro, optado por não as reconhecer como tal.

 

 15. AURORA (A Bela Adormecida, 1959) – OFICIAL

princesas disney

Lê Também:
Força Ralph 2 vai ter a presença especial das princesas Disney

Em matéria de amizades fraternas com animais, penteados imaculados e sonos de beleza com maquilhagens perfeitas, Aurora cumpre exemplarmente os requisitos básicos daquilo que se considera ser uma verdadeira princesa Disney. No entanto, há verdades incontornáveis e inquestionáveis: só está acordada durante 18 ínfimos minutos onde, além de não demonstrar quaisquer qualidades instigantes, parece meramente apostada em comprovar que a sua personalidade se resume a dançar, cantarolar e apaixonar-se por um Príncipe – aleatório e completamente desconhecido – em plena floresta. Não se trata apenas de um mau modelo feminino, mas sobretudo uma espécie de não-entidade flutuante: bela, mas perigosamente vazia.

1 de 15

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *