Ser Tupac Shakur: Demetrius Shipp Jr. em entrevista sobre All Eyez On Me

Demetrius Shipp Jr. – é este o nome que tens de passar a conhecer. É ele que veste a pele do inolvidável Tupac Shakur em All Eyez on Me e neste artigo recuperamos algumas das suas entrevistas sobre aquele que é, certamente, o projeto da sua vida.

Em All Eyez On Me, Demetrius Shipp Jr. interpreta o seu primeiro papel em cinema e o peso sob os seus ombros é inimaginável: afinal, não é todos os dias que damos nova vida a uma das maiores lendas da música contemporânea. No biopic de Benny Boom é ele que tem a responsabilidade de interpretar Tupac Shakur e se, como nós, ficaste com vontade de conhecer um pouco melhor este incrível doppelgänger e saber um pouco mais sobre o seu envolvimento com o projeto, vieste ao sítio certo!

Lê Também:
O regresso dos Abba, mas em formato digital

Em promoção de All Eyez on Me, Shipp Jr. já participou em diversas entrevistas sobre o filme, mas uma das mais memoráveis terá certamente sido a sua primeira participação num talk show noturno. O arranque deu-se com o pé direito no The Tonight Show com Jimmy Fallon onde o jovem ator discutiu o seu historial como trabalhador no comércio antes de ser escolhido para interpretar Tupac e da inacreditável ligação que o seu pai tem ao rapper.

 

Vê também: As 10 Melhores Músicas de Tupac Shakur

Também a MTV quis sentar-se com Shipp Jr. para discutir a forma como se preparou para interpretar o papel, a sua entrevista favorita de Tupac e a cena mais difícil de gravar em All Eyez on Me.

 

Por fim, não podíamos deixar de relembrar a completíssima entrevista que Shipp Jr. deu à rádio Neighborhood, discutindo as assustadoras parecenças que partilha com o rapper, a pressão de interpretar um dos artistas contemporâneos mais importantes do mundo da música e a relação que criou com os amigos e família de Tupac enquanto se preparava para o projeto. Imperdível!

Lê Também:
O regresso dos Abba, mas em formato digital



Sobre Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.