Daniela Vega

Uma Mulher Fantástica estreia em julho nos canais TVCine

Vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro na última edição dos prémios da Academia, Uma Mulher Fantástica é uma das grandes apostas dos Canais TVCine para julho. 

A história de “Uma Mulher Fantástica” poderia confundir-se com a realidade da atriz que a protagoniza, a irreverente Daniela Vega. Na verdade, Daniela Vega foi a terceira mulher transgénero que o realizador Sebastián Lelio conheceu na sua pesquisa para o filme e foi nesse momento que finalmente percebeu que o projecto só faria sentido se liderado por uma actriz transgénero.

Lelio não poderia ter feito melhor escolha, afinal a interpretação de Daniela Vega foi aclamada pela crítica, e “Uma Mulher Fantástica” acabou mesmo por conquistar o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro no passado mês de março. Já antes o filme tinha arrecadar o Urso de Prata para melhor argumento na 67ª Berlinale. Para o realizador, a participação de Daniela Vega contou como um documento importante para a história da sétima arte, que como bem sabemos, teme ainda em dar papéis de personagens transgénero a actores ou actrizes igualmente transgénero. Segundo Sebastián Lelio,

A Daniela Vega confere-lhe uma alma realista. Empurra-o para um território cinematográfico mais complexo, mais provocante e mais precioso.

Uma Mulher Fantástica” acaba por ser também um filme transgénero em todas as suas vertentes, pois oscila entre vários outros géneros: do romance ao thriller, passando pelo documentário, pelos filmes de fantasmas e pelas comédias musicais.

Lê Também:   Trailer de Joker: Folie à Deux está a chocar a internet e mostra um lado nunca visto de Joaquin Phoenix e Lady Gaga

UMA MULHER FANTÁSTICA COMO DANIELA VEGA

Uma Mulher Fantástica
Daniela Vega

No filme Marina (Daniela Vega) é uma empregada de balcão transexual que passa grande parte dos seus dias a tentar sobreviver. Contudo, o seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu companheiro, 20 anos mais velho, a sua vida dá uma completa reviravolta. Marina torna-se alvo da hostilidade dos familiares de Orlando, uma família antiquada que rejeita tudo o que Marina representa. Ela terá que lutar com a mesma energia que desde sempre dedicou até se tornar no que é: uma mulher forte, corajosa, digna… uma mulher fantástica.

Uma estreia fantástica, a não perder, sexta-feira, dia 6 de julho, às 22h00, em exclusivo no TVCine 2. O filme volta a ser exibido depois, a 23 de julho, segunda, às 12h30 no TVCine 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *