Windows

Microsoft decide que o Windows 8.1 será descontinuado

A Microsoft recomenda que os usuários que ainda estão no Windows 8.1 atualizem para o Windows 10, por forma a conseguirem ter suporte.

Chegou o fim da vida útil do Windows 8.1 para a Microsoft. Sucessor discreto de um dos mais revolucionários sistemas operativos, o Windows 8.1 funcionou como ponto de ruptura para o desenvolvimento de um renascido Windows, atento às necessidades do cliente. A partir de agora, a empresa não vai mais desenvolver novos recursos para este software.

Os utilizadores que se mantenham com a versão 8.1 do Windows continuarão a receber atualizações, pelo menos até 10 de janeiro de 2023, conforme adianta a Microsoft em comunicado. Estas atualizações corrigem vulnerabilidades de segurança.

O lançamento do Windows 8.1 remonta a 2013 e foi a primeira grande atualização do Windows 8. no seu interior surgiram algumas novidades, assim como recuperou características de anteriores variantes de um dos mais populares sistemas operativos do planeta, entre eles o famoso botão ‘Iniciar’ estreado no Windows 95.

A Microsoft recomenda a todos os utilizadores que ainda utilizem o Windows 8.1 a actualização para o Windows 10. Este processo pode ainda ser realizado por mais algum tempo de forma gratuita.

Lê Também:   EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

A empresa encerra com certa frequência o suporte para plataformas antigas. Em abril de 2017, por exemplo, o Windows Vista finalmente deixou de receber o suporte de segurança. Já em janeiro de 2015, foi a vez do Windows 7 perder o suporte principal. O atendimento completo deixará de ser realizado em janeiro de 2020. O Windows 10, por sua vez, só deixará de receber atualizações de segurança em outubro de 2025.

Tinhas conhecimento desta medida da Microsoft?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *