Writers Guild Awards 2016 | Vencedores

 

Foram revelados os vencedores dos Writers Guild Awards, sindicato de argumentistas norte-americanos, sem nenhuma surpresa. 

O Caso Spotlight e A Queda de Wall Street foram os vencedores dos prémios do sindicato de argumentistas norte-americanos, nas categorias de melhor argumento original e melhor argumento adaptado respetivamente. O Caso Spotlight foi escrito por Josh Singer e Tom McCarthy, que é também o realizador do filme. Já a odisseia sobre os primórdios da crise de 2008, que tem Brad Pitt, Ryan Gosling e Steve Carell como protagonistas foi redigido numa parceria entre Charles Randolph e Adam McKay, este responsável também pela direção do projeto.

Lê também: A Queda de Wall Street vence os PGA Awards e adianta-se na corrida ao Óscar

Como tem sido habitual os prémios WGA são considerados determinantes na corrida aos Óscares e uma vez que estes dois filmes estão entre os nomeados, partem como favoritos nas respetivas categorias. Mesmo assim, por vezes, os nomeados do sindicato não correspondem aos da estatueta dourada, devido às inúmeras regras para que possam ser eleitos. Um facto interessante é que The Revenant – O Renascido, que lidera a corrida aos Óscares com 12 nomeações, ficou de fora para a nomeação a melhor argumento adaptado.

Para mais informações sobre a temporada de prémios consulta o nosso Calendário da Awards Season 2015/2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *