Comic-Con 2014 | Fãs de Orphan Black partilham histórias e presentes com Tatiana Maslany

 

Se havia dúvidas quanto ao fato dos fãs adorarem “Orphan Black”, o painel da série na Comic-Con esclareceu-nos completamente.

O elenco da série da BBC America reuniu-se numa das salas mais pequenas da convenção mas os aplausos e risos da plateia foram da dimensão de um grande auditório. Quando Tatiana Maslany entrou no palco, teve direito a uma ovação de pé. Mais de uma dúzia de seguranças tiveram que impedir uma invasão de palco no final do painel. Um representante do clube “Clone Club” presenteou Maslany com um diploma “The Best Actress in the World Award”. Outra fã deu a Maslany um conjunto de bonecas russas, cada uma delas pintadas como as personagens que a atriz interpreta na série. Helena era a boneca mais pequena.

Orphan Black

Alguns dos fãs tiveram a oportunidade de expressar ao cast o grande impacto que “Orphan Black” teve nas suas vidas. Uma rapariga aproximou-se do microfone e, por entre lágrimas, agradeceu à série por lhe ter dado a coragem necessária para “sair do armário” e pela existência de Cosima, uma personagem que é muito mais do que apenas a sua sexualidade. A fã acrescentou que os pais não aceitavam a sua sexualidade mas ver a série com a mãe ajudou-a a reconstruir a relação de ambas, uma vez que ela percebeu que Cosima é mais do que a sua sexualidade. A sala explode em aplausos e a rapariga questiona, finalmente, o painel: “Como é que se sentem ao saber que mudam a vida das pessoas?”. A história da jovem deixou Maslany em lágrimas e sem palavras: “Isso é fantástico, não sei o que dizer”.

Foi Jordan Gavaris (Felix na série) quem respondeu à jovem. “Ás vezes na vida reduzimos as pessoas a pessoas à sua sexualidade, às suas doenças, ao seu sexo e ao seu género, se gostam ou não gostam de ‘Game of Thrones’. Mas isso não é o que as pessoas são. As pessoas são complexas, tal como vemos na série”.

Tatiana Maslany e a fã

A protagonista comentou que interpretar diversas personagens, com personalidades e hábitos diferentes tem sido a melhor experiência da sua carreira. O clone mais desafiador para Maslany é Rachel e Cosima é a mais parecida com ela, na vida real. A atriz também comentou que gostaria de ter convivido mais com Jennifer e Beth. O co-criador da série, John Fawcett afirmou que talvez Beth regresse a “Orphan Black” em algum flashback que traga mais reviravoltas à trama.

O ator Ari Millen, que interpretará os clones masculinos na terceira temporada, afirmou que sabe muito pouco sobre a dinâmica de gravação dos episódios, mas que conta com os conselho de Maslany para esta aventura.

Por fim, Maslany foi diplomática ao falar sobre o fato da série ter sido ignorada nos Emmys. “Eu sinto-me uma sortuda por poder, nesta altura da história da televisão, fazer parte de uma série como a nossa em conjunto com as restantes. Os Emmy são ótimos e maravilhosos, mas a mim interessa mais ouvir a resposta dos fãs e ver a fan art. Honestamente, estar nesta sala… é por isto que faço o que faço”.


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *