Foram exibidos em 2015 mais de 400 argumentos de séries televisivas

 

 

O ano de 2015 assistiu quase ao dobro das transmissões de séries televisivas que ocorreram durante o ano de 2009.

Hollywood continua determinada a criar e produzir mais séries televisivas do que qualquer pessoa tem a capacidade de ver. De acordo com a equipa de pesquisa da FX Networks, 409 argumentos de séries de comédia e drama foram transmitidos na televisão em 2015. É sem dúvida um número recorde e é quase o dobro do que foi exibido durante o primeiro ano da administração Obama, em 2009.

Lê mais: As 10 séries mais vistas nos EUA | Semana 7 – 13 de dezembro

Embora a televisão por cabo tenha impulsionado a maior parte do aumento dos conteúdos entre 2000 e 2010, este ano quem fica com parte dos louros são os serviços streaming, principalmente a Netflix, mas também a Amazon, Hulu e Crackle, responsáveis tanto por um crescimento em termos percentuais, como na criação de novas séries.

 

Lê Também:   Já comparado a Star Wars, a Parte 2 do filme mais caro de 2023 chega amanhã à Netflix

séries televisivas

 

Lê também: As melhores séries a estrear | Seleção de dezembro by MHD

A transmissão por serviços streaming aumentou praticamente o dobro, saltando de 27 em 2014 para 44 em 2015. Em relação a séries criadas por canais como a ABC, a FOX, ou a CBS, a expansão foi muito lenta, contabilizando este ano 181 séries, apenas mais 12 das que foram registadas em 2014. O aumento dos conteúdos de canais como a HBO, a Starz, AMC ou a Showtime, foi igualmente reduzido, verificando-se apenas a produção de mais duas séries televisivas no ano de 2015, em comparação com o ano anterior.

Lê ainda: Canais TVCine & Séries com mais de 20 nomeações aos Globos de Ouro 2016

John Landgraf (chefe da FX) e outras figuras do ramo já previram uma desaceleração muito em breve na produção de novas séries, mas, até agora, é difícil encontrar sinais disso. A Netflix está está preparada para estrear mais de 30 séries em 2015, enquanto que o YouTube e outros players digitais têm mostrado a sua intenção de se juntar à produção de novos conteúdos ao nível da transmissão streaming.

Consulta também o nosso Calendário de Séries Midseason 2016

 

Lê Também:   Os 7 melhores filmes e séries para ver na Netflix, Prime Video e HBO Max esta semana

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *