FANTASPORTO 2017 | Lines

Lines retrata os problemas sociais consequentes da crise económica de 2009 na Grécia.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Uma interpretação realista das consequências da crise económica na Grécia leva a que o realizador, Vassilis Mazomenos, desenvolva esta longa-metragem sobre a perspectiva de sete indivíduos diferentes. No centro de tudo, uma linha de suporte e ajuda para todos aqueles que chegaram ao fundo do poço na sua vida. Lines dá também relevo ao cantor português André Maia (a voz de Timon em “Rei Leão”), que na primeira história interpreta a fadista Amália Rodrigues, dando assim um toque intimamente nacional a esta longa de alta produção europeia.

Uma das notícias de 2016: Disney confirma live-action de O Rei Leão;

A 37ª Edição do FANTASPORTO insere Lines na sua larga panóplia de filmes na temática de como o real de hoje afecta a sociedade. Um orçamento de 400 mil euros obrigou o realizador a utilizar toda a sua criatividade para entregar um produto de qualidade, onde curiosamente esteve perto de se ver atrás de barras, juntamente com toda a sua equipa. Em concreto, na última cena de filmagens o grupo de trabalho foi confundido com um gang neo-nazi real em demonstrações anti-refugiados.

Um filme poderoso nomeado para “Grand Prize” dos Tallinn Black Nights Film Festival. A não perder nos palcos do Rivoli.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *