©PhotoMIX Company/Pexels

iOS 14.5 deixa desbloquear o telemóvel com máscara mediante uma condição

A nova funcionalidade o iOS 14.5  apenas poderá ser utilizada por utilizadores do Apple Watch. E é emitido um alerta via smartwatch aquando do desbloqueio.

A versão beta do iOS 14.5, lançada no dia 1 de fevereiro, trouxe uma novidade interessante, especialmente nos dias de hoje. A integração de uma tecnologia Face ID que permite facilitar o processo de desbloqueio do telemóvel, mesmo que o utilizador tenha uma máscara. Esta funcionalidade de reconhecimento facial, à partida, tinha um grande alcance, contudo é necessário que o utilizador tenha um Apple Watch conectado para que o iPhone consiga detetar a sua identidade, o que limitará o seu uso.

Num primeiro momento, a activação desta funcionalidade será manual e o seu funcionamento baseia-se num processo de desbloqueio rápido. O Apple Watch irá vibrar, informando que a operação foi concluída com sucesso. Este desbloqueio é feito a partir de um emparelhamento, logo após o reconhecimento facial.

Para alem de desbloquear o iPhone, o utilizador vai poder bloqueá-lo através do Apple Watch. Para compras através da App Store, e no iTunes a segurança foi redobrada, não bastando estes passos. O utilizador terá de inserir uma chave de acesso.

De acordo com alguns rumores, a Apple poderá, ainda, estar a ponderar a hipótese de ter um leitor de impressões digitais no ecrã do próximo iPhone.

A nova versão traz, também, a novidade de suporte para controladores de PlayStation 5 e Xbox Series S/X,  para iPhones e iPads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *