Recente livro do autor de A Vida de Pi passa-se em Portugal

“As altas montanhas de Portugal” é a mais recente obra do escritor Yann Martel, responsável pelo bestseller “A vida de Pi”.

O livro que venceu o Man Booker Prize, em 2002, foi publicado esta semana em Portugal, pela Editorial Presença. A obra literária de Yann Martel tem como cenário Portugal, aos 20 anos, segundo a editora portuguesa.

Lê também: Livros a não perder | Seleção de abril 2016 by MHD

Em Lisboa, em 1904, o jovem Tomás descobre um diário antigo em que é mencionado um artefacto extraordinário, que poderá redefinir a história e, ao volante de um dos primeiros automóveis da Europa, aventura-se pelo país em busca deste objeto.

Trinta e cinco anos depois, em Bragança, um patologista, leitor assíduo dos policiais de Agatha Christie, “vê-se enredado num mistério que é consequência da demanda que Tomás levara a cabo”, adianta a editora.

Décadas mais tarde, um senador canadiano refugia-se numa aldeia no norte de Portugal, após a morte da mulher, trazendo um companheiro invulgar, um chimpanzé, e “eis que é desvendado, por fim, um mistério com cem anos“.

Consulta ainda: Do Livro à Tela – A Vida de Pi

a vida de pi

De Yann Martel está também publicado em Portugal o livro “Beatriz e Virgílio“. 


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *