Moon Knight, Magik, Nemesis

Os Super-Heróis que merecem adaptações cinematográficas

Os Super-Heróis estão aqui para ficar e nós apresentamos-te uma lista composta pelos heróis que merecem adaptações cinematográficas!

De Moon Knight a WILDC.A.T.S, seja da Marvel Comics ou da DC Comics, nós temos para te apresentar os heróis, equipas, anti-heróis e vilões ocasionais que merecem chegar ao cinema um dia, seja pela sua caracterização, pelos poderes extraordinários, pelas suas personalidades únicas ou até mesmo pelo mundo rico que habitam. Muitas destas personagens têm legiões de fãs que desejam ver os seus personagens favoritos chegar ao cinema com adaptações fieis e de qualidade.

DOCTOR FATE

© DC Comics

Doctor Fate (1940), um membro da Justice Society of America, já não é estranho para os fãs da série “Smallville” onde teve uma pequena participação, mas com um tempo de antena limitado e um orçamento televisivo que deixa a desejar este feiticeiro de nível quase divino nunca foi realizado com todo o estrondo que deveria. A magia de Doctor Fate com uma iconografia baseada na mitologia Egípcia tem uma riqueza visual extraordinária que nos faz questionar porque nunca o vimos nos cinemas até agora.




NOVA

© Marvel Comics

Existem duas versões de Nova com grande popularidade, o adulto Richard Rider (1976) e o jovem Sam Alexander (2011), qualquer um deles daria uma boa adição ao Universo Cinematográfico da Marvel. A Nova Corps. já faz parte do canon do MCU e com a potencial destruição de Xander (descrita em “Guerra do Infinito”), agora é o momento certo para um destes heróis surgir no grande ecrã.




MOON KNIGHT

© Marvel Comics

Moon Knight (1975) ou Marc Spector é um anti-herói da Marvel e ex-boxer, militar e mercenário, sofre com múltiplas personalidades e proclama ser o avatar do Deus egípcio da lua, Khonshu. Spector desenvolve o seu extraordinário uniforme de vigilante e utiliza as suas “habilidades” para combater o crime. Moon Knight não possui poderes, mas é detentor de uma pequena fortuna devido à sua longa carreira como mercenário, o que o leva a ser constantemente comparado a Batman. No entanto, a mente fragmentada de Spector e a constante incerteza se Khonshu é real ou uma das suas personalidades seria diferença suficiente para garantir um grande espectáculo cinematográfico.




LOBO

© DC Comics

Lobo (1983), é um antigo vilão de segunda categoria da DC Comics que acabou reinventado nos anos 90, era em que se tornou popular enquanto anti-herói. A sua recriação tinha como plano parodiar os anti-heróis sérios e violentos da Marvel como: Cable, Wolverine e Punisher, no entanto acabou por se tornar aquilo que pretendia parodiar ao receber tremendo apoio dos fãs dos anti-heróis da Marvel. O herói tem uma força sem igual e é caracterizado por ter uma variedade imensa de poderes que surgem e desaparecem dependendo da vontade do artista que o está a escrever. Com a crescente obsessão em fazer filmes de super-heróis para “adultos” que transformam qualquer herói num ser deprimido e sem carisma, a introdução de Lobo seria uma grande oportunidade para parodiar essa tendência.




THE QUESTION

© DC Comics

The Question (1967) é uma das criações de Steve Ditko para a Charlton Comics e mais tarde comprado pela DC Comics. Vic Sage tem uma inteligência sem igual e é um extraordinário detective, com a actual junção de géneros que existe no mundo dos super-heróis, de forma a combater a repetibilidade no género, o desenvolvimento de um filme com base na resolução de um mistério poderia ser um grande sucesso.




ALPHA FLIGHT

© Marvel Comics

Os Alpha Flight (1979) são uma equipa de super-heróis canadiana que estão em constante conflito com os X-Men. O grupo é composto por seres muito peculiares e distintos de qualquer outros heróis existentes actualmente, desde: Sasquatch, Shaman, Puck e Marrina. Apesar de serem personagem da Marvel Comics, os direitos cinematográficos do grupo devem estar com a 20th Century Fox devido às conexões das personagem com os X-Men. A relutância da 20th Century Fox em associar super-heróis com fantasia, condenou este grupo a permanecer apenas nas páginas da BD, no entanto com a potencial compra da Fox pela Disney leva a que um potencial futuro cinematográfico comece a ser uma possibilidade.




WILDC.A.T.S

© DC Comics

WILDC.A.T.S ou Wildcats (1992) são uma equipa da DC Comics desenvolvida por Jim Lee. Composta originalmente por Spartan, Zealot, Voodoo, Grifter, Maul, Warblade, Void e Lord Emp, o grupo é composto por personagens diversificadas, desde cyborgs a seres híbridos. Os WildCats são operativos secretos que tendem a executar missões de alto risco sem levantar alvoroços ou alarmes, algo que não é muito vulgar nos super-heróis de hoje em dia.




NEMESIS (Mark Millar)

O que aconteceria se o Batman tivesse a personalidade do Joker? Essa foi a pergunta que Mark Millar tentou responder ao criar Nemesis (2010) para a Icon Comics (uma divisão da Marvel Comics). A corrida aos direitos da personagem começaram assim que foi anunciada, no entanto anos depois e qualquer projecto cinematográfico parece encontrar-se preso na fase de desenvolvimento. Com uma grande interesse dos fãs, com uma premissa tão cativante e com um design extraordinário é difícil de perceber porque ainda não existe um filme.




JSA

© DC Comics

Tal como o Doctor Fate, a Justice Society of America (1940) já se viu adaptada ao pequeno ecrã em “Smallville” e igualmente sofreu com os limites impostos pela série. A JSA é considerada a primeira equipa de super-heróis a ser criada na banda desenhada e esperemos que não seja a última a ser adaptada ao grande ecrã. Composta originalmente pelo Flash original, Jay Garrick; o Green Lantern original Alan Scott; Hawkman, Sandman, Spectre, Doctor Fate, Hourman e Atom; a JSA foi estabelecida como a equipa de super-heróis que combatia o mal na era da Segunda Guerra Mundial e que inspirou os heróis modernos como Batman e Superman a criar a Justice League. O filme a solo de Wonder Woman teve lugar durante os acontecimentos da Primeira Grande Guerra, por isso introduzir um grupo de heróis na Segunda Guerra Mundial que usa os actos de Diana como exemplo não seria muito difícil de acreditar.




THE SPECTRE

© DC Comics

Existem diversos elementos da JSA que merecem filmes a solo, não só pela rica história estabelecida pela banda desenhada, mas também pelo que pode ser feito com tais personagens no meio audiovisual que um filme de grupo não poderá explorar, e tal como Doctor Fate, The Spectre é um exemplo disso mesmo. Jim Corrigan teve uma pequena aparição na serie “Constantine” e mesmo com um orçamento medíocre foi possível imaginar o potencial da personagem. Com poderes que vão desde manipulação da realidade, à manipulação do tempo e do espaço e imortalidade, só por si justificam um pensamento sério no que poderá ser um filmes de super-heróis visualmente único.




HERCULES

© Marvel Comics

A mitologia nórdica marca a sua presença no Universo Marvel com Thor, da mesma forma que a mitologia grega surge com Hercules ou Heracles (1965), o semi-deus grego é uma das personagens de maior popularidade nas bandas desenhadas da Marvel. Muitas são as versões do semi-deus ao grande ecrã, mas a maioria deixam a desejar e nenhum possui o carisma do Hercules da Marvel, criado por Stan Lee e Jack Kirby. Tal como Thor, Hercules é um elemento frequente nos Avengers, para dizer a verdade, até mais frequentemente do que o próprio Deus do Trovão. Agora que o reinado do príncipe de Asgard parece estar a terminar no MCU, não há melhor altura como esta para renovar a sede pela fantasia, e para tal o ideal seria introduzir o filho de Zeus com uma mulher mortal. No entanto, Hercules poderá encontrar um problema que o levará afastar-se do grande ecrã e esse trata-se da sua personalidade; o semi-deus da Marvel é alcoólico, atrevido e um pouco “distraído” (para ser simpático), características que foram atribuídas a Thor no MCU.




MORBIUS

© Marvel Comics

Morbius (1971), era inicialmente um vilão de Spider-Man, mas que rapidamente se tornou num anti-herói. O Dr. Michael Morbius é um bioquímico de renome que ao descobrir que possui uma doença rara acaba por se injectar com uma poção vampirica que lhe dá as habilidades de um servo da noite. O anti-herói acaba por se debater entre a sua moral rigorosa e a sua infernal sede de sangue, tornando-se num vigilante que tudo o que pretende é reverter ao normal – utilizando métodos um pouco sangrentos. Com o sucesso de Blade (outra personagem da Marvel) no final dos anos 90s – que demonstra um interesse neste tipo de personagens – e com a crescente obsessão por filmes de super-heróis exclusivamente para adultos, a natureza ultraviolenta de Morbius facilmente revelaria o melhor de ambos os mundos. Jared Leto irá supostamente interpretar Morbius num filme para a Sony Pictures, no entanto como os projectos cinematográficos estão em constante fluxo a sua presença na lista continua a ser relevante.




QUASAR

© Marvel Comics

Muitos foram os detentores das Quantum Bands, no entanto Wendell Vaughn é o individuo que a maior parte dos fãs associam a Quasar (1979). Este é um herói de base cósmica que poderá facilmente juntar-se aos Avengers, como fizera na banda desenhada. O que diferencia Quasar de muitos dos heróis cósmicos existentes na Marvel é que Vaughn é um homem comum, mas não deixa que isso o impeça de ser um verdadeiro herói. Com habilidades que vão de manipulação de energia a teletransporte este seria um herói que poderá cruzar caminho com os Guardiões da Galáxia para uma aventura como não há igual.




SENTRY

Sentry
© Marvel Comics

Criado por Paul Jenkins e Jae Lee, o Sentry (2000) é um dos heróis da Marvel que facilmente salta da página ou não tivesse ele o poder de “um milhão de sois a explodir”. Bob Reynolds é um homem de meia-idade, obeso, a viver uma vida sossegada e que passa os seus dias a sonhar com a sua vida como o super-herói Sentry, até que chega ao dia em que descobre que o seu arqui-inimigo, The Void, está a planear um regresso. Reynolds procura ajuda de diversos outros heróis, só que ninguém se lembra do glorioso Sentry, tirando o seu amigo de longa data, Mister Fantastic. Durante a investigação para descobrir porque ninguém se lembra de si, Reynolds e Mister Fantastic descobrem que o Sentry e o The Void são dois lados da mesma pessoa e que para proteger o planeta, Reynolds teve de apagar as mentes de si próprio e de todos os outros seres do mundo. Com uma história poderosa e um visual brilhante, o Sentry com certeza merece uma aventura pelo grande ecrã.




CAPTAIN BRITAIN

© Marvel Comics

Brian Braddock ou Captain Britain (1976) recebeu os seus poderes do próprio Merlyn com o objectivo de proteger o Reino Unido de todos os males. Braddock é considerado um dos heróis mais poderosos do Universo da Marvel e é líder da sua própria equipa de heróis, os Excalibur – grupo de heróis espiões pertencentes à MI-13. A introdução de Captain Britain no MCU seria uma boa oportunidade de descentralizar os a luta pelo crime e afastar os eventos do fim do mundo dos EUA.




BLACK KNIGHT

© Marvel Comics

Dane Whitman ou Black Knight (1967) é um membro de longa data dos Avengers e por vezes membro da equipa de Captain Britain. Whitman é detentor da Ebony Blade, espada que faz com que tenha episódios esporádicos de insanidade, o que dava uma extraordinária tarde de cinema.




BROTHER VOODOO

© Marvel Comics

Jericho Drumm ou Brother Voodoo (1973) é um mestre de voodoo e irmão de Daniel Drumm, um mestre de artes místicas, tal como Doctor Strange. Os espíritos de Jericho e do seu irmão foram conectados após a morte de Daniel Drumm o que faz com que o “fantasma” do seu irmão seja parte integral na sua luta contra as forças do mal. Daniel Drumm apareceu no filme de Stephen Strange onde era o protector do Sanctum Sanctorum de Nova Iorque e onde acabou por morrer. Com parte da sua história já canon no MCU, a introdução de Brother Voodoo poderá não estar muito longe.




NORTHSTAR

© Marvel Comics

Jean-Paul Beaubier ou Northstar (1979) é um mutante e elemento fundador dos Alpha Flight juntamente com a sua irmã gémea Jeanne-Marie Beaubier ou Aurora. Jean-Paul é considerado como um dos primeiros super-heróis homossexuais o que lhe deu alguma importância nas páginas da BD dos X-Men. Os Beaubier conseguem voar e correr a velocidades supersónicas. Com a diversidade racial, sexual e de género como ponto focal na conversa sobre o futuro dos super-heróis não seria muito surpreendente a introdução de um super-herói homossexual.




SPEED & WICCAN

© Marvel Comics

Wiccan e Speed (2005) são os filhos de Scarlet Witch e Vision (é complicado! – o que só por si já é motivo mais do que suficiente para chegarem ao grande ecrã) e elementos dos Young Avengers juntamente a Cassie Lang (Stature) – filha de Scott Lang (Ant-Man), com o potencial avançar do tempo no MCU, não seria nada de surpreendente ver estes jovens adolescentes a terem uma maior importância no futuro do Universo. Conhecido por muitos por executar Chaos Magic (como a Scarlet Witch) e pelo seu relacionamento amoroso com Hulkling, Wiccan é uma personagem de grande popularidade na banda desenhada e a sua introdução ao Universo traria consigo o seu namorado (Hulkling) e o irmão (Speed). Speed detém os mesmos poderes que o tio (Quicksilver, que se encontra morto no MCU). Esta seria uma boa aposta, já que faz falta ao MCU ter um speedster!




SPIDER-WOMAN

© Marvel Comics

Com o anúncio de um novo spinoff de Spider-Man a ser revelado quase diariamente é surpreendente como ainda não foi iniciado o desenvolvimento de um filme sobre Spider-Woman ou Jessica Drew (1977). Drew é uma mulher tímida e socialmente desconfortável que tem memórias de ser o resultado da evolução de uma aranha, memórias essas que lhe foram implantadas pela organização criminosa Hydra.  Jessica Drew é uma mestre de espionagem e por vezes detective privada, tendo feito parte dos Avengers e da S.H.I.E.L.D. A Spider-Woman não se trata de uma replica feminina de Spider-Man, os seus poderes e personalidades são bastante diferentes tendo o mínimo de sobreposição. O facto de que na banda desenhada Jessica tem como melhor amiga Carol Danvers, dá-nos esperança que a Marvel Studios  (em parceria com a Sony Pictures) aproveite a chegada de Captain Marvel para introduzir a heroína aranha num futuro filme do MCU.




STARJAMMERS

© Marvel Comics

Com tantos grupos de super-heróis a surgir nos cinemas hoje em dia, porque não adicionar à lista um grupo de piratas espaciais? Os direitos dos Starjammers (1977) devem encontrar-se com a 20th Century Fox devido à conexão das personagens com os X-Men e com o império dos Shi’ar, o que faz com que uma adaptação destes heróis se torne quase impossível, isto é devido à aversão que a Fox aparenta ter com a introdução de fantasia espacial no universo dos super-heróis. No entanto, se a Disney conseguir a aquisição da 21th Century Fox a história muda de figura, dando uma maior probabilidade de vermos Ch’od, Cr’eee, Corsair, Korvus, Raza Longknife e os outros no grande ecrã.




MAGIK

© Marvel Comics

Magik (1984) é um elemento dos X-Men de grande popularidade, sendo detentora de uma soulsword, tem a habilidade mutante de se teletransportar e é capaz de realizar magia. O facto de Illyana Rasputin (1975) ainda não ter tido a oportunidade de brilhar no grande ecrã é surpreendente, pois o seu irmão mais velho, Piotr Nikolayevich Rasputin (Colossus) já apareceu em cinco dos filmes de X-Men produzidos pela 20th Century Fox. É esperado que Anya Taylor-Joy interprete Ilyana Rasputin em “The New Mutants”, mas com grande parte do filme a ser refilmado e com um foco no “terror” de baixo orçamento, não é esperado que as personagens sejam representadas fielmente.




CLEA

© Marvel Comics

Na banda desenhada Clea (1964) é parceira de Doctor Strange – por vezes amante – e um ser descendente da raça Faltine, seres compostos por energia e que são originários de outra dimensão. Clea é sobrinha do demónio Dormammu, que foi introduzido no filme a solo de Doctor Strange, o que facilita a entrada da personagem numa potencial sequela.

Lê Também:   Os eventos da Marvel Comics que todos devem ler

Fã de alguma destas personagens? Qual herói preferias ver estrear no cinema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *