Estas são as melhores máquinas para fazer um café perfeito
Se és um(a) autêntico(a) coffe lover que não só não dispensa um café logo de manhã como precisa urgentemente de beber um, estas máquinas são, sem dúvida, as de melhor qualidade para fazeres a tua amada bebida de cafeína de forma perfeita.
O típico café logo de manhã, a seguir ao almoço ou até depois de jantar… Para os portugueses toda a hora é hora para o beber, aliás. De facto, este é já um hábito assente na rotina dos lusitanos e que, além disso, pelos vistos, só tem vindo a crescer.
Em 2024 as receitas deste setor alcançaram os 695 milhões de euros em Portugal, segundo um estudo da Informa D&B. Todavia, tal dado não se deve somente ao aumento do consumo privado deste produto, mas também graças ao seu custo ter subido significativamente.
Com estas cinco máquinas vais ter um café perfeito
Para ti que és um apaixonado pela bebida, estas são as cinco máquinas que melhor a preparam, ordenadas por ordem decrescente.
5. Delta, Delta Q Iconiq
4. De’Longhi, Citiz – Máquinas de Café Nespresso
3. Miele, CM 6160 MilkPerfection Branco lótus
2. Sage, the Bambino
1. Smeg, Máq. café semiprofissional, Collezione
Quanto custam estas máquinas?
Na realidade há preços para todas as carteiras em todas as marcas. Basta procurares tendo em conta as tuas principais preferências no que a café diz respeito.
Enquanto que a da Smeg custa 1399 euros no site oficial da empresa, a da De’Longhi tem um preço de 230,47 [euros] na Makro. Na verdade, nenhuma delas é propriamente económica… Porém, tratam-se de duas marcas de alta qualidade, por isso se quiseres investir um pouco mais a última acaba por ser na mesma uma excelente opção.
Contudo, se não queres gastar assim tanto dinheiro o modelo Iconic da Delta Q custa 99 euros, sendo a mais barata daquela lista. E, no entanto, não é por ser acessível que deixa de ser boa. Como prometemos terás o café perfeito para as tuas manhãs, tardes e noites com qualquer uma destas.
Já conhecias estas máquinas de café? Vais comprar alguma?