Emma Stone, agora oficialmente musa a tempo inteiro. Atsushi Nishijima/Focus Features © 2025 All Rights Reserved.

Bugonia, com Emma Stone, entre as 8 grandes estreias nos cinemas portugueses desta semana

“Bugonia”, o novo filme de Yorgos Lanthimos com Emma Stone, é uma das oito grandes estreias nos cinemas portugueses nesta semana, destacando-se pela sua mistura de ficção científica, comédia negra e sátira política. Além de “Bugonia”, a semana traz outras grandes estreias como “Good Boy” e “Alpha”, garantindo assim uma oferta recheada de originalidade.

Descobre mais sobre os filmes da semana connosco, aqui!

Pub

Bugonia

Emma Stone (Poor Things) volta a fazer história com o novo projeto de Yorgos Lanthimos
Emma Stone, que choca aqui pelo seu visual em Bugonia, de Yorgos Lanthimos  Crédito vai para © Focus Features

O filme traz Emma Stone como Michelle Fuller, uma poderosa CEO da indústria farmacêutica, e Jesse Plemons (“Breaking Bad”) como Teddy, um apicultor obcecado por teorias da conspiração que acredita ser Michelle uma alienígena infiltrada na Terra.

“Bugonia” marca a quarta colaboração entre o grego Yorgos Lanthimos e Emma Stone, após sucessos como “Pobres Criaturas” e “A Favorita”. A parceria entre os dois consolida-se como uma das mais poderosas e chamativas do cinema atual. O filme adapta o filme “Save the Green Planet!” (2003), transportando-o para um mundo dominado por fake news e teorias da internet, e oferece uma sátira política.

“Bugonia” tem recebido uma receção maioritariamente positiva por parte da crítica.

Lê Também:
Bugonia - Análise

Good Boy

Good Boy é um filme de terror sobrenatural e suspense de 2025, realizado por Ben Leonberg, que narra a história do ponto de vista de um cão. O filme explora então a relação entre o homem e o cão, usando a perspetiva do animal para oferecer uma nova visão dos eventos assustadores, e é elogiado por sua originalidade e tensão.

Pub

Destaca-se pelo seu elenco principal centrado no cão Indy, um Nova Scotia Duck Tolling Retriever sem experiência prévia em atuações, que interpreta o protagonista leal que protege o seu dono de entidades malignas. Shane Jensen surge como Todd, um jovem proprietário doente dos pulmões, enquanto Arielle Friedman e o veterano Larry Fessenden completam os papéis de apoio.

Alpha

Alpha
“Alpha” de Julia Ducournau (“Titane”, “Raw”) abalou assim a Competição em Cannes. © MANDARIN & COMPAGNIE KALLOUCHE CINEMA FRAKAS PRODUCTIONS FRANCE 3 CINEMA

Alpha, realizado por Julia Ducournau (realizadora controversa e aclamada de “Titane”, “Raw”), estreou mundialmente na seleção oficial do Festival de Cannes 2025. No entanto, só chega agora aos cinemas portugueses. O filme é, no fundo, um drama familiar com elementos de ficção científica e terror. Situa-se num universo onde um vírus misterioso transforma os infectados em estátuas de pedra.

Pub

A história segue então Alpha, uma adolescente de 13 anos que, depois de voltar da escola com uma tatuagem no braço, desencadeia um medo de contaminação que altera radicalmente o quotidiano familiar. O elenco inclui a jovem Mélissa Boros no papel principal, Golshifteh Farahani (“Paterson”) como a mãe médica, Tahar Rahim como um tio toxicodependente e Emma Mackey (“Sex Education”) e Finnegan Oldfield em papéis secundários.

Lê Também:
Bugonia - Análise

Estreiam ainda os seguintes filmes nos cinemas portugueses esta semana:

Pub
  • O Riso e a Faca
  • Os Estranhos: Capítulo 2
  • Regresso ao Futuro (regresso às salas no 40º Aniversário do filme!)
  • Uma Noite no Zoo
  • Viagem de Risco

Planeias então ver algum destes diversos filmes esta semana nas salas de cinema?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *