25 Filmes Para Ver Na Rentrée (III)

 

Rush – Duelo de Rivais / Rush

rush_2013_movie-1400x1050(1)

Porque merece ser visto: Nunca sabemos o que esperar de um filme de Ron Howard. Será que agora vem um “The Dilemma” ou “Anjos e Demónios”, ou se pelo contrário estaremos na presença de um “Frost/Nixon” ou “Uma Mente Brilhante”? Independentemente das suas pretensões (não é claro que este filme seja um concorrente à temporada de prémios), parece-nos que este “Rush” tem muito bom aspeto retratando uma intensa história verídica que, no pior cenário possível, deverá (apenas) entreter os espectadores.

Sinopse: Situada na época dourada e sexy das  corridas de Formula 1, Rush é baseado na história verídica de rivalidade desportiva entre o corredor playboy James Hunt (Hemsworth) e o seu metódico e brilhante rival Niki Lauda (Bruhl). A história segue a vida pessoal de ambos dentro e fora das corridas e a fantástica época de 1976 durante a qual os dois corredores estão dispostos a tudo para se tornar campeões num desporto que não permite qualquer margem de erro.

  • Data de estreia: 3 de outubro
  • Distribuição: ZON Audiovisuais
  • Trailer

Don Jon

don-jon-s-addiction01

Porque merece ser visto: A estreia de Joseph Gordon-Levitt na realização é apadrinhada pelo Festival de Sundance, onde estreou com algum sucesso no passado mês de janeiro. Sundance foi um “pai” para Gordon-Levitt enquanto ator, e agora lançou-o como realizador nesta comédia excêntrica co-protagonizada Scarlett Johansson. Teremos aqui a grande comédia de fim de ano?

Sinopse: Um rapaz de New Jersey dedicado à sua família, amigos e igreja, desenvolve expectativas irrealistas ao ver pornografia e trabalha para encontrar a felicidade e intimidade com o seu potencial verdadeiro amor.

  • Data de estreia: 10 de outubro
  • Distribuição: ZON Audiovisuais
  • Trailer

Frances Ha

frances ha

Porque merece ser visto: Esta dramédia americana teve um largo percurso por Festivais: Telluride, Toronto, Berlim e até o Indie Lisboa 2013. É um dos indies mais elogiados do ano (veja-se a sua percentagem de 92% no Rotten Tomatoes) e conta com Noah Baumbach, realizador do surpreendente “Greenberg”, e Greta Gerwig (também presente no elenco de “Greenberg” ao lado de Ben Stiller).

Sinopse: Uma divertida comédia a preto e branco, com Greta Gerwig – co-argumentista do filme – no principal papel. A história, passada em Nova Iorque, é a de uma aspirante a dançarina “apaixonada” pela sua melhor amiga, sem a atracção sexual. Ou seja, o que resulta é a constatação de que vão ter que crescer e descobrir se conseguem viver um sem a outra. A fotografia, deslumbrante e intrigante, invoca uma espécie de secretismo, como se estivéssemos a asssistir a algo de muito pessoal destas personagens, uma espécie de arquivo sentimental. Transparece em cada plano, com incrível subtileza, um amor genuíno pela cidade e por estas personagens, que têm tanto de perdidas como de inspiradas.

  • Data de estreia: 10 de outubro
  • Distribuição: Vendetta Filmes
  • Trailer

Capitão Philips / Captain Philips

captain_phillips

Porque merece ser visto: O último filme de Paul Greengrass foi “Green Zone”, e o resultado não foi concordante com a carreira deste realizador. Será este “Capitão Philips” o seu desejado regresso? A sua estreia acontece no Festival de Nova Iorque e lança Tom Hanks para uma possível corrida à temporada de prémios (Hanks também tem, lá para o final do ano, “Saving Mr. Banks”). Certo é que, pelo que já pudemos ver pelos trailers, devemos estar na presença de uma grande e impactante história verídica.

Sinopse: Captain Philips representa a visão multi-facetada do realizador Paul Greengrass sobre a captura por piratas da Somália do porta-contentores norte-americano Maersk Alabama. É simultaneamente, na perspectiva de Greengrass, uma emocionante aventura e um complexo retrato dos inúmeros efeitos da globalização. O filme mostra a relação entre o comandante do Alabama, o Capitão Richard Phillips (Tom Hanks, vencedor de dois Óscares), e Muse (Barkhad Abdi), o comandante Somáli. Destinados a uma inevitável colisão, ambos acabarão por sofrer as consequências das realidades económicas alheias ao seu controlo.

  • Data de estreia: 10 de outubro
  • Distribuição: Columbia Tristar Warner
  • Trailer

Prisoners

hugh-jackman-prisoners-2013jpg-dcba72dcd7dac57c

Porque merece ser visto: Denis Villeneuve, realizador de Incendies, nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, rende-se agora a Hollywood. O filme foi escrito por Aaron Guzikowski (“Contrabando“) e conta com um elenco de luxo capaz de nos por a salivar pela sua estreia. Senão vejamos: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Paul Dano, Maria Bello, Melissa Leo, Terrence Howard. Já está convencido(a)?

Sinopse: Depois da sua filha de seis anos de idade e uma amiga dela serem sequestradas, Keller Dove (Jackman), um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregue do caso. Sentindo-se abandonado pela lei, o pai captura o homem que ele acredita ser responsável e começa a torturá-lo numa desesperada tentativa de descobrir o que houve com as meninas.

  • Data de estreia: 10 de outubro
  • Distribuição: Pris Audiovisuais
  • Trailer

 

 «« PARTE II | PARTE IV »»

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *