8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre 2Pac

[tps_header]

A propósito da estreia de All Eyez On Me, um biopic sobre a vida e legado de 2Pac, vasculhamos as páginas de história para te trazer 10 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre o rapper.

[/tps_header]

[tps_start_button label=”Se estás pronto para conhecer a essência de Tupac Shakur, CLICA” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]


Lesane Parish Crooks

O homem que o mundo (re)conhece como 2Pac ou Tupac Shakur nasceu, na verdade, com o nome Lesane Parish Crooks. A sua mãe resolveu mudar o nome de registo do rapper depois de um revolucionário Peruano ser executado depois de levar a cabo uma insurreição contra os opressores espanhóis.


50 Niggaz tornou-se Thug Life

A tatuagem mais famosa de 2Pac faz uma referência a Thug Life um movimento social criado pelo rapper e por Razvan Birt com o objetivo de diminuir a violência nas áreas mais pobres dos EUA. No entanto, nem toda a gente sabe que a tatuagem que tem logo acima, na zona abdominal, se refre a um outro movimento que deu origem ao mais famoso e supracitado Thug Life: o 50 Niggaz representa a ideia de que um bom elemento negro por cada estado dos EUA permitiria a este movimento alcançar qualquer feito. Apesar das origens nobres, depois da morte do amigo Big Kato em 1993, o Thug Life começou a tomar proporções desmedidas onde muitas pessoas retiveram a mensagem original… mas muitas outras não.


O alter-ego Makaveli

Diz-se que Tupac formou o seu alter-ego Makeveli durante um período em que esteve preso e estudou os trabalhos do historiador italiano Niccolo Machiavelli que, curiosamente, fingiu a própria morte para enganar os seus inimigos, dando azo a um sem-fim de teorias da conspiração. O “The Don Killuminati: The 7 Day Theory” é o quinto e último album de estúdio do rapper  onde apresenta este  novo nome artístico, e que foi terminado antes de morrer.


Adepto de Os Miseráveis e Shakespeare

2Pac foi influenciado por diversos artistas das mais diferentes áreas. Durante uma entrevista ao LA Times em 1995, o rapper confessou que a literatura clássica “influencia todo o meu trabalho. Adoro obras como Os Miseráveis. E adoro Shakespeare. Ele escreveu algumas das histórias mais cruas. Olha para Romeu e Julieta: há ali um gueto a sério com gangues dos dois lados! É uma história muito trágica”.


All Eyez on Me, à pressão

Logo que saiu da prisão em outubro de 1995, 2Pac voou para Los Angeles e regressou imediatamente ao trabalho tendo gravado “Ambitionz Az A Ridah” e “I Ain’t Mad At Cha”, que viriam a incluir-se no album All Eyez on Me, ainda antes do Sol nascer. Segundo Nate Dogg, 2Pac estava com pressa para gravar o album porque queria abandonar a Death Row. De acordo com as palavras do misturador Dave Aron 2Pac despedia os engenheiros que não trabalhassem rápido o suficiente. O Tupac gravou todas as músicas ao primeiro take a insistiu que todos os convidados fizessem o mesmo – apenas Snoop Dogg pode ter algum tempo para escrever em casa.


Supergrupo em formação

Pouco antes da sua morte, 2Pac, Snoop Dogg, Outlawz e The Dogg Pound estavam a preparar um album colaborativo enquanto grupo que se chamaria Thug Pound. Young Noble dos Outlawz confirmou que o grupo já tinha começado a gravar em conjunto e que era uma ideia que estava definitivamente no ar, mas que foi abandonada assim que a tragédia que envolveu 2Pac aconteceu.


Fã de Pop Rock?

Parece impossível acreditar, tendo em conta o tipo de música que 2Pac produziu ao longo da sua vida, mas segundo vários relatos, parece que o icónico rapper era mesmo fã de Pop Rock, pelo menos durante a sua juventude. Entre os artistas que admirava encontravam-se Sinead O’Connor, Kate Bush, Culture Club e os U2.


Para sempre… com a Marijuana

Renegando as teorias de que 2Pac poderá ainda estar vivo, os Outlawz, um grupo de hip-hop criado pelo rapper logo depois de sair da prisão, garantem que tal não é possível… porque fumaram as suas cinzas misturadas com um pouco de Marijuana. Aparentemente, o grupo levou à letra o desejo do músico expresso na música de ambos “Black Jesuz” onde diz “Creamated, last wishes nigga smoke my ashes” (“Cremado, último desejo, fumem as minhas cinzas”).



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *