Leonardo Dicaprio envolvido em escândalo financeiro

Leonardo Dicaprio não foi ainda acusado do crime, mas fontes indicam que existem suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro em torno da fundação do ator, que é dedicada a apoios em defesa ao ambiente e que, neste momento, se encontra a apoiar na candidatura de Hillary Clinton à presidência.

Segundo o jornal La Repubblica, a fundação está a ser acusada de ter recebido verbas avultadas de gestores com atividades duvidosas e que se encontram sob investigação. Esta instituição, que contribui para a proteção da floresta pluvial da Malásia, pediu ao ator que torna-se público o montante recebido do fundo 1Malaysia Development Berhad, uma propriedade que está sob investigação há muito tempo.

“Se pretende assumir-se como modelo e embaixador das Nações Unidas, então tem de ser exemplar no modo como se comporta e desempenha estes papéis”, defende em comunicado a Fundação Bruno Manser.

“Este fundo foi criado com o intuito de lavar dinheiro e melhorar as contas privadas do primeiro-ministro Najib Razak”, revela o jornal italiano.

Segundo o percurso das investigações, o primeiro-ministro malaio e o empresário Jho Low organizaram viagens a Las Vegas, gastando milhares de dólares em propriedades e objetos materiais, tendo encontrado também indícios de que ambos são próximos do ator norte-americano, sendo que os mesmos possam ter produzido o filme O Lobo de Wall Street, protagonizado por Dicaprio.

O ator norte-americano é conhecido pela sua paixão pela preservação do meio ambiente, algo que o mesmo já referiu no seu discurso como vencedor do prémio na categoria de Melhor Ator na cerimónia dos Óscares, em Fevereiro.


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *