Goldie descaiu-se sobre a identidade de Banksy

 

Quem é Banksy? Uma das grandes perguntas que os amantes de arte gostavam de ver respondida. Banksy tornou-se um ícone artístico devido aos seus graffitis pelas paredes de todo o mundo. Têm sempre uma intenção activista, seja ela política, educacional, ou qualquer outro tema.

Talvez o mistério tenha finalmente uma resposta. Durante o podcaste semanal Distraction Pieces, Goldie (uma estrela do Drum and Bass) argumentou sobre a arte e a forma como é monetizada.  Falando de casos particulares, Goldie referiu o caso de Banksy, que é como uma estrela mundial, e que o seu trabalho é produzido em massa para vender em todo o lado. Foi ainda mais longe e disse:

‘’Dá-me uma letra engraçada, mete-a numa tshirt a dizer Banksy e já está. Podes vendê-la.

Sem desrespeito para o Robert, acho-o um artista brilhante. Acho que ele virou o mundo da arte de pernas para o ar.’’

Quem é este Robert a que ele se refere?

Tudo aponta para que seja Robert Del Naja, o artista britânico e um dos fundadores dos Massive Attack. Tanto Robert como Goldie eram artistas reconhecidos nos anos 80 pelos seus graffitis. Banksy chegou mesmo a referir Robert como uma das suas inspirações. Robert já era tema de alguns rumores. Um investigador já tinha afirmado que Banksy é um grupo do qual Robert seria o chefe. Chegou a esta conclusão após analisar que quando aparecia algo novo do artista pela área os Massive Attack também lá se encontravam.

Vê o melhor da arte de Banksy

Lê Mais: 10 Cenas dos trailers de Rogue One ausentes no Filme

Será verdade e Goldie descaiu-se? Outros rumores apontam também para Robbin Gunningham, Paul Horner ou Damien Hirst.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *