© Pixabay

Circle é a nova funcionalidade exclusiva do Twitter

O novo recurso do Twitter, o Circle, ainda se encontra em fase de testes e não se sabe quando será lançada para a generalidade dos utilizadores.

Apesar das polémicas em torno do Twitter e da aquisição de Elon Musk, a rede social não deixou de trabalhar numa funcionalidade que tem como objetivo diminuir o alcance das publicações, ou seja, limitá-las a um pequeno grupo de seguidores, o que nos faz lembrar o Close Friends do Instagram.

O Twitter Circle permitirá que os utilizadores escolham até 150 pessoas para participar no seu círculo, incluindo seguidores e não seguidores. Quando um utilizador quiser fazer um tweet sem partilhar com toda a gente, pode apenas abrir o menu Choose Audience enquanto escrevem um tweet e escolhem Twitter Circle em vez de Everyone.

 As pessoas que atualmente são membros do seu Círculo poderão ver os tweets que foram publicados, todavia, não poderão fazer retweet e partilhá-lo automaticamente. Claro que não impede capturas de écrã ou downloads de qualquer conteúdo no tweet. Assim, os utilizadores podem garantir a sua privacidade sem precisar de tornar toda a sua conta privada.

Lê Também:   Netflix em Março | As Séries do mês

De acordo com o Twitter, esta funcionalidade é diferente das Comunidades , que também ocultam os tweets.

Actualmente esta nova funcionalidade está em fase de testes nos diferentes sistemas operativos como Android e iOS. Ainda não foi divulgado se esta novidade chegará à generalidade dos utilizadores.

Recorde-se que, recentemente, Elon Musk adquiriu o Twitter e na quarta-feira no dia 4 de maio, o actual CEO anunciou que o Twitter poderá vir a cobrar uma taxa a contas que pertencem a governos e a empresas. Desta forma, Musk espera vir a conseguir rentabilizar melhor a plataforma.

 

Desde a aquisição do Twitter por Elon Musk a plataforma tem perdido um número significativo de utilizadores.  Segundo a Billboard, depois da compra por Elon Musk, o número de seguidores de contas como Katy Perry e Barack Obama caiu drasticamente, com o primeiro a perder mais de 200.000 seguidores e o segundo mais de 300.000

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *