Já comparada a Dexter, esta minissérie de 6 episódios está no Top das mais vistas da Netflix
“1992” é neste momento uma das produções mais vistas da Netflix tanto em Portugal como também a nível mundial.
A nova minissérie da Netflix – “1992” – que estreou na passada sexta-feira, 13 de dezembro, já está no pódio das produções mais vistas da plataforma de streaming à escala global. Em Portugal, ocupa o quarto posto.
Quem é o realizador?
Trata-se de uma obra do realizador Álex de la Iglesia e do argumentista Jorge Guerricaechevarría, duas vezes vencedor do Prémio Goya (“Cela 211”, “As Leis da Fronteira”, “Irmã Morte“). A série está a merecer comparações com a icónica “Dexter“.
Qual o enredo de 1992?
A história centra-se em Amparo, uma mulher forte e determinada, interpretada pela talentosa Marian Álvarez. Após a morte misteriosa do marido numa explosão, Amparo é impulsionada a descobrir a verdade por trás deste trágico evento. Na sua procura por respostas, Amparo une forças com Richi, um ex-polícia interpretado por Fernando Valdivielso. Richi, marcado por um passado conturbado e uma personalidade propensa a excessos, hesita inicialmente em ajudar.
No entanto, acaba por aceitar o desafio, encontrando na missão uma oportunidade de redenção. À medida que a investigação avança, ambos deparam-se com um inimigo perigoso e enigmático: o “Assassino do Lança-chamas”. Este serial killer segue um padrão perturbador, deixando todas as vítimas carbonizadas e acompanhadas por um boneco Curro, a mascote de uma exposição icónica. Este detalhe macabro torna-se uma pista crucial para desvendar o mistério.
O que diz a crítica?
“Guardar os melhores elementos para o fim funciona quando se tem outras histórias interessantes para contar, ou quando se consegue criar uma história de combustão lenta que mantém os espectadores a adivinhar a cada passo. Infelizmente, este não é o caso de 1992”, lamenta o Collider.
Qual a série que estás a ver atualmente na Netflix?