©Denis Makarenko via ShutterStock (ID 2275546037)

Sinners com Michael B. Jordan alcança recorde histórico após estreia nos cinemas

“Sinners” de Ryan Coogler e Michael B. Jordan acabou de chegar aos cinemas e já conquistou recorde com mais de cinco anos.

“Sinners” é o primeiro grande fenómeno cinemático de 2025. O filme está a conquistar os fãs e, também, a crítica. Nas redes sociais, críticos, criadores de conteúdo e atores (como Pedro Pascal), recomendam às suas audiências que vão ver o filme ao cinema.

Ainda mais, o filme deve ser visto em IMAX, para um efeito imersivo. “Sinners” é o primeiro filme feito com a combinação entre os formatos 65mm IMAX e Ultra Panavision 70mm, ambos em película.

 

Lê Também:
Sinners, a Crítica | O filme mais pessoal de Ryan Coogler com um Michael B. Jordan duplamente brilhante

O filme mistura, então, elementos de terror, western, romance e sobrenatural, para contar a história de dois primos que regressam de Chicago, onde trabalharam para Al Capone, para construir um bar de Blues. No entanto, a festa acaba quando um grupo vampiros de invade o bar.

Para além de Michael B. Jordan, que interpreta os dois irmãos gémeos, Hailee Steinfeld, Li Jun Li, Wunmi Mosaku, Omar Benson Miller, Jayme Lawson, Delroy Lindo, Miles Caton e Jack O’Connell, também fazem parte do elenco.

Sinners alcança recorde histórico no seu fim-de-semana de estreia

Sinners - Ryan Coogler (2)
© 2025 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

A popularidade de “Sinners” nas redes sociais e nos sites de críticas tem levado muitos espectadores ao cinema. O quinto filme de Ryan Coogler (“Creed” e “Black Panther”) chegou aos cinemas a 17 de abril.

Segundo a Variety, “Sinners” fez quarenta e oito milhões de dólares em bilheteiras, apenas nos EUA, no seu fim-de-semana de estreia. Ultrapassou, assim, as projeções, em mais de dois milhões de dólares.

Estes resultados significam que “Sinners” tem a maior abertura nos cinemas pós-Covid. É, então, o filme original com o melhor resultado no box office desde março de 2019. Bateu, assim, o recorde de “Nope”, de Jordan Peele, que estreou em 2022, com quarenta e quatro milhões de dólares em bilheteiras.

 

Lê Também:
O maior mistério de Sinners foi finalmente revelado por Ryan Coogler

Pré-Covid, o detentor do recorde era “Us”, também de Jordan Peele, com uma abertura de setenta milhões de dólares, em 2019. Nesse sentido, o cinema de terror continua a mostrar que está bastante vivo e que é adorado, tanto pelo público, como pela crítica.

Prova disso é a sua avaliação no Rotten Tomatoes. “Sinners” de Ryan Coogler tem uma cotação de 97% da parte dos espectadores e a crítica dá-lhe ainda mais valor, com 98%. Cinco dias após a sua estreia, o filme tem uma avaliação quase perfeita.

E tu, já foste ao cinema ver “Sinners”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *