Doclisboa 2021 | All Light, Everywhere, em análise
“All Light Everywhere” é um documentário severo, quase desprovido de calor humano, capaz de oferecer uma visão holística das tecnologias de vigilância.
Ler mais...“All Light Everywhere” é um documentário severo, quase desprovido de calor humano, capaz de oferecer uma visão holística das tecnologias de vigilância.
Ler mais...Com estas obras vamos da “Terra à Lua” neste DocLisboa 2021, à medida que nos são apresentadas três comunidades díspares.
Ler mais...O Doclisboa 2021 faz-se de uma multiplicidade de secções prolíficas. Uma delas é esta “Corpos Líquidos”, a qual reflete acerca da complexidade do “eu”.
Ler mais...“Gorbachev. Heaven” recupera uma figura incontornável da política do século XX e devolve-lhe a voz que lhe foi pecaminosamente sufocada.
Ler mais...Distopia sugere um outro olhar perante os fenómenos de realojamento de alguns dos mais mal afamados bairros do Porto. Repete na manhã dia 29 de outubro.
Ler mais...O primeiro fim de semana da 19ª edição do Doclisboa começa em grande com a Competição Portuguesa de Curtas. As sessões do festival, essas continuam até dia 31 de outubro.
Ler mais...“Prazer, Camaradas” é um documentário atípico, situado no pós 25 de abril, que tenta voltar com o tempo atrás. Chega às salas de cinema nacionais a 20 de maio de 2021.
Ler mais...“Narciso em Férias” é um convidativo e tocante documentário. Uma janela para o belo mundo de Caetano Veloso. Insere-se na perfeição neste momento de “Espaços da Intimidade” nesta 18ª edição do Doclisboa.
Ler mais...“Desterro” insere-se neste segundo momento do DocLisboa ’20 intitulado “Deslocações” e recebe de volta uma realizadora que antes integrara o certame.
Ler mais...“Work or to Whom Does the World Belong” abriu o DocLisboa em 2020 e regressou agora para mais uma exibição capaz de colocar em perspetiva a natureza do trabalho.
Ler mais...