Doclisboa’22 | Artistic Differences: Making a Face and a Fist
“Artistic Differences: Making a Face and a Fist” exibiu uma prolífica colectânea de filmes mexicanos feministas da década de 1970/80.
Ler mais...“Artistic Differences: Making a Face and a Fist” exibiu uma prolífica colectânea de filmes mexicanos feministas da década de 1970/80.
Ler mais...Numa sessão dupla do Doclisboa ’22 bem emparelhada, “Quem tem Medo” e “Não é Fado, É Fado Bicha” celebraram a liberdade artística.
Ler mais...“Aurora’s Sunrise” é um lindíssimo tratado sobre trauma, e uma muito poderosa lição de história e resiliência acerca do Genocídio Arménio da Primeira Grande Guerra.
Ler mais...“O que podem as Palavras” celebra o legado de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa. Venceu o Prémio do Público no Doclisboa ’22.
Ler mais...“Cinephilia Now: Part III” continua a percorrer uma remota localidade japonesa à procura das manifestações coletivas de cinefilia e criação artística.
Ler mais...“Cinephilia Now: Part II”, de Sasaki Yusuke, continua uma viagem cinematográfica em três partes com a busca pelas várias formas de fazer cinema na área menos populosa do Japão.
Ler mais...“Cinephilia Now: Part I” é um documentário repleto de humanidade que exalta a preciosa experiência coletiva de ver cinema. Passou pelo Doclisboa ’22.
Ler mais...O Doclisboa’22 decorre até dia 16 de outubro. No segundo dia, a programação da Competição Portuguesa começou com um mapa de utopias.
Ler mais...“All Light Everywhere” é um documentário severo, quase desprovido de calor humano, capaz de oferecer uma visão holística das tecnologias de vigilância.
Ler mais...Com estas obras vamos da “Terra à Lua” neste DocLisboa 2021, à medida que nos são apresentadas três comunidades díspares.
Ler mais...