Fórmula 1 ganha velocidade com carros feitos totalmente de LEGO
A LEGO e Fórmula 1 surpreendem em Miami com vários carros de corrida em tamanho real. A parceria continua a surpreender fãs.
A parceria entre o Grupo LEGO e a Fórmula 1 deu nas vistas no Grande Prémio de Miami de 2025, com duas iniciativas criativas que aproximam o desporto dos fãs de todas as idades. Assim sendo, Ollie Bearman, jovem piloto da Haas, criou a sua própria minifigura personalizada com um toque humorístico.
Ollie Bearman partilhou, num vídeo publicado pela Fórmula 1 na rede TikTok, onde criou uma versão personalizada de si próprio em formato minifigura. A figura, com uma cabeça de urso — em alusão ao apelido “Bearman” —, inclui o nome “Ollie” numa base de exposição, bem como o número 87 nas costas, o mesmo que usa na pista.
No entanto, foi a outra iniciativa que chamou mais a atenção – os dez carros das equipas da grelha foram recriados à escala quase real com peças LEGO e conduzidos pelos próprios pilotos durante o tradicional Desfile de Pilotos.
LEGO continua a acelerar para a meta na Fórmula 1
Nesse sentido, o Grupo LEGO revelou uma das suas mais ambiciosas colaborações com a Fórmula 1 – a construção de dez réplicas em tamanho quase real dos carros das equipas da temporada de 2025. Cada veículo, construído com aproximadamente 400 mil peças LEGO e com um peso total de 1000 kg, atinge velocidades de até 20 km/h.
Estas impressionantes construções foram conduzidas pelos pilotos das respetivas equipas no desfile realizado no circuito de Miami, marcando um momento histórico para ambas as marcas.
Assim, as construções foram desenvolvidas por uma equipa de 26 designers, engenheiros e construtores especializados. Isto tudo ao longo de 22 mil horas de trabalho, na fábrica LEGO de Kladno, na República Checa.
Os modelos captam ao detalhe os elementos icónicos de um carro de Fórmula 1, desde os logótipos dos patrocinadores aos pneus Pirelli autênticos. A inspiração para o design veio da gama LEGO F1 Speed Champions.
Os carros feitos de LEGO vão passar por várias etapas do circuito mundial
Por fim, Emily Prazer, Chief Commercial Officer da Fórmula 1, destacou o caráter inovador da iniciativa, realçando a importância de tornar o desporto mais acessível e divertido para novos públicos.
Além disso, após o Grande Prémio de Miami, os carros vão entrar numa digressão global, marcando presença em várias corridas da Fórmula 1.
Já tens os novos sets? És fã de F1?