Próxima funcionalidade de Inteligência Artificial do WhatsApp não deixa ninguém indiferente
Com a chegada da Inteligência Artificial, há cada vez mais possibilidades a serem exploradas pelas empresas. No WhatsApp, está a caminho uma funcionalidade que promete ser mesmo muito útil!
O WhatsApp, a maior plataformas de mensagens da atualidade com mais de dois mil milhões de utilizadores ativos, está a preparar uma nova funcionalidade que promete ser uma grande ajuda. Sobretudo para quem se sente sobrecarregado com dezenas de mensagens por ler. A Meta, empresa-mãe da aplicação, está a desenvolver uma ferramenta de resumo de conversas que poderá tornar a experiência de utilização muito mais eficiente.
Com o crescimento de grupos, canais e comunidades, é cada vez mais comum os utilizadores perderem o rasto das dezenas (e por vezes centenas) de mensagens. A nova funcionalidade vai permitir obter um resumo automático das conversas, com recurso à inteligência artificial da Meta (Meta AI), evitando que tenha de percorrer longos blocos de texto para se atualizar.
Segundo informações do site WABetaInfo, a funcionalidade já está em testes na versão beta do WhatsApp para Android (v2.25.15.12). Assim que estiver disponível, sempre que o utilizador receber um determinado número de mensagens por ler, irá surgir a opção “Resumir com Meta AI” no topo da conversa.
Como funciona a nova funcionalidade do WhatsApp?
Este suma, será possível tanto em chats individuais como em grupos e canais, facilitando assim a leitura rápida do conteúdo mais relevante. A Meta assegura um processamento de dados privado e seguro. Significa isto que, nem o WhatsApp nem terceiros, vão ter acesso às suas mensagens.
No entanto, o recurso de resumo não estará disponível em conversas protegidas com a nova funcionalidade de Privacidade Avançada de Chat, que impede o acesso da IA às mensagens trocadas, bem como a sua exportação.
A Meta ainda não revelou se apresentará o resumo na mesma interface do chat, num pop-up ou numa conversa separada com o Meta AI. A empresa deverá divulgar esses detalhes à medida que disponibilizar a funcionalidade aos utilizadores.
Qual consideras ser a funcionalidade que teima em não chegar ao WhatsApp mas que seria extremamente valiosa?