Waze acaba de receber funcionalidade há muito aguardada pelos condutores portugueses
Waze reforça a sua posição em Portugal com novas funcionalidades, ajudando os condutores a evitar perigos, cumprir limites e conduzir com mais segurança.
O Waze continua a ser um valioso aliado dos condutores portugueses, tornando cada viagem mais simples e segura. Com novas funcionalidades a chegarem de forma constante, a aplicação de navegação vai muito além do GPS tradicional. Nesse sentido, ajuda a evitar trânsito, perigos na estrada e a encontrar as rotas mais rápidas e eficientes.
Se costumas usar o Waze nas tuas viagens e circulas frequentemente pelas autoestradas da Ascendi, há uma novidade que te vai interessar. Foi lançada uma nova campanha de segurança rodoviária, fruto de uma parceria entre a Ascendi e a popular aplicação de navegação da Google. O objetivo passa por promover uma condução mais segura e consciente através da emissão de alertas em tempo real sobre os limites de velocidade em troços específicos.
Assim, estiveres a utilizar o Waze em zonas geridas pela Ascendi, vais começar a receber avisos adicionais diretamente na app sempre que circulares em troços onde o limite de velocidade é inferior aos habituais 120 km/h.
Novidades do Waze e Ascendi não ficam por aqui
Estes alertas aplicam-se a áreas com obras, curvas perigosas, proximidade de portagens ou troços com condições específicas que exigem maior atenção. A intenção é complementar a sinalização física existente, oferecendo um reforço visual e sonoro numa plataforma que já faz parte do dia a dia de milhares de condutores portugueses.
Esta funcionalidade extra pretende não só aumentar a segurança rodoviária, como também reduzir o risco de acidentes e evitar multas por excesso de velocidade, muitas vezes causadas por simples distrações. Desta forma, ao alertar o condutor no momento certo, o Waze permite uma tomada de decisão mais informada ao volante.
No entanto, segundo a Ascendi, esta colaboração com o Waze vai além dos limites de velocidade. Esta é apenas a primeira fase de um plano mais alargado. A próxima etapa irá incluir novos tipos de alertas relacionados com outros comportamentos de risco, como travagens bruscas ou mudanças de faixa perigosas.
Google Maps ou Waze, qual é a aplicação de GPS que usas com mais frequência e porquê?