RTP2 recebe esta nova série policial holandesa esta quarta-feira
A RTP2 é a casa das séries europeias por excelência. É assim desde 5 de janeiro de 2015, dia em que o canal estreou a excelente série dinamarquesa “Borgen”. Antes disso, o canal emitia as tradicionais séries americanas como “Anatomia de Grey” ou “O Mentalista”. Este tipo de séries são agora uma exceção no canal, sendo exibidas muito esporadicamente passando a ser a RTP1 a exibir as séries americanas. Esta quarta-feira, a RTP2 estreia uma nova série, o policial vindo da Holanda “Incógnito”.
Incógnito em estreia na RTP2
“Incógnito” é uma série holandesa de 6 episódios. Um thriller policial que acompanha o trabalho de Felix Hartman, um agente infiltrado holandês. Após um tempo afastado, Felix Hartman regressa à polícia para trabalhar no maior caso da sua carreira: desmascarar Samantha, uma criminosa que causou o caos por toda a Europa. Felix suspeita que Samantha é, na verdade, Lize, uma mãe solteira comum. Assim, tenta aproximar-se dela antes que chegue o próximo carregamento de armas. Quando o passado se reflete no presente, a busca obstinada de Felix coloca vidas em risco, incluindo a sua, e prepara-o para o ato final de traição.
A saber: “Incógnito” estreou em 2023 na plataforma de streaming holandesa Videoland e chega, agora, a Portugal em canal linear através da RTP2. Será exibido de quarta-feira 21 a sexta-feira 23 e de segunda-feira 26 a quarta-feira 28. Sempre pelas 22h, após o “Jornal 2”.
Séries europeias na RTP Play
“Incógnito” não é, efetivamente, a primeira série holandesa exibida pela RTP2. No canal já foram exibidas séries como, por exemplo, “Amsterdão em Chamas”, “O Desastre”, “O Preço do Açúcar”, entre outras. É também comum que, após a exibição, as séries fiquem disponíveis por algum tempo na RTP Play. Se, inicialmente, as séries ficavam disponíveis por apenas 7 dias, ultimamente o prazo tem aumentado. Se és apreciador das séries europeias da RTP2 e se gostares de ver “Incógnito”, porque não espreitas o catálogo online? Sobretudo, porque o serviço é gratuito. Podes encontrar, por exemplo, séries completas como a finlandesa “O Homem que Morreu”, a belga “Luz Vermelha”, a inglesa “Tribunal de Família – Barcelona”, a norueguesa “Caça-Talentos” ou mesmo a holandesa “Espetacular”.