iPhone 16 © vfhnb12 via Shutterstock, ID 2591636917

Apresentação do iPhone 17 traz várias revelações importantes

A Apple marcou para 9 de setembro, no Apple Park, a sua tradicional keynote de outono. Assim sendo o evento deverá apresentar o aguardado iPhone 17 e várias outras novidades que prometem marcar o calendário tecnológico de 2025. Entre novas versões do Apple Watch, AirPods e atualizações de software, a expectativa é alta para o que poderá ser o maior anúncio do ano da empresa.

Lê Também:
The Walking Dead: Dead City chega à televisão portuguesa

Quatro novos modelos de iPhone 17

Apple iPhone iOS 26
© Framesira via ShutterStock (ID: 2519350435)

O grande destaque será a revelação de quatro modelos de iPhone 17: a versão base, os dois Pro e o novo iPhone 17 Air, ultra-fino.

O iPhone 17 trará melhorias discretas, como a câmara frontal atualizada e o chip A19. No entanto o iPhone 17 Air substituirá a linha Plus, destacando-se pelo design mais fino, câmara traseira única com módulo em barra, 8GB de RAM e o novo modem C1 5G. Já os modelos iPhone 17 Pro e Pro Max contarão com módulo de câmara redesenhado com três lentes de 48MP, chip A19 Pro, 12GB de RAM e chassis metálico para melhor desempenho térmico.


Três novos modelos de Apple Watch

AppleWatch
© Alex Segre via ShutterStock (ID: 2328478971)

O Apple Watch Series 11 e o Ultra 3 virão equipados com o novo processador S11 SiP e conectividade 5G, sendo que o Ultra 3 terá também suporte para satélite.

Um dos grandes destaques será a medição da pressão arterial, funcionalidade há muito aguardada e que funcionará de forma semelhante à deteção de apneia do sono, emitindo alertas em vez de diagnósticos médicos. Da mesma forma o Apple Watch SE 3 poderá ganhar ecrã ligeiramente maior, mantendo a compatibilidade com as braceletes já existentes.

Da mesma forma a outra aposta forte recairá nos AirPods Pro 3. Assim sendo devem incluir um sensor de batimentos cardíacos, integrado também nos Powerbeats Pro 2. O novo chip H3 promete melhorias na qualidade de áudio, no Cancelamento Ativo de Ruído e nos Modos de Transparência. O estojo de carregamento poderá ser mais compacto e substituir o botão físico de emparelhamento por um sensor capacitivo.


iOS 26, macOS Tahoe e o novo design Liquid Glass

iOS 26
© Algi Febri Sugita via ShutterStock (ID: 2639343795)

O evento também marcará o lançamento dos Release Candidate do iOS 26, iPadOS 26, macOS Tahoe, watchOS 26, tvOS 26 e visionOS 26, com lançamento oficial na semana seguinte.

Pub

Todos os sistemas partilharão a nova linguagem de design Liquid Glass, considerada a maior transformação visual desde o iOS 7. Além disso a integração entre iPhone, iPad e Mac será reforçada, com novas funções de multitarefa, gestão de janelas e menus mais consistentes.


Outros produtos que podem surgir

TV apple
© Vladimka production via ShutterStock (ID: 2266150721)

Embora menos prováveis, há rumores sobre outros anúncios:

  • Apple TV 4K com processador atualizado e 8GB de RAM, preparada para receber Apple Intelligence.
  • AirTag 2, com chip ultrawide-band de segunda geração e colunas melhoradas.
  • Apple Vision Pro revisto, com chip M4 ou M5, focado em maior desempenho, sem alterações no design.

Além das novidades de hardware, vale lembrar uma função prática já disponível no ecossistema Apple: controlar um iPad com um iPhone. Através de Definições > Acessibilidade > Controlar Dispositivos Próximos, é possível abrir o ecrã inicial, aceder ao multitarefa, chamar a Siri ou controlar conteúdos multimédia remotamente.

Pub

Com o iPhone 17 e a nova linha de dispositivos, a Apple prepara-se para dar início a mais uma geração de produtos que irão moldar o mercado tecnológico.

Pub

Lê Também:
Caçadores do Fim do Mundo | Há convites duplos para a antestreia do filme com Dave Bautista

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *