© Peter Ekvall via Shutterstock, ID 2002860539

Esta é a marca substituta de todas as lojas MediaMarkt em Portugal

A partir de 1 de outubro de 2025, todas as lojas MediaMarkt em Portugal vão mudar de vez e abrem com outro nome. Esta transformação assinala o arranque de um plano de expansão ambicioso liderado pelo grupo Fnac Darty, que adquiriu a operação portuguesa da MediaMarkt em 2023.

O projeto contempla um investimento superior a 30 milhões de euros até 2030. Ou seja, o objetivo é quadruplicar o número de lojas, passando das atuais 10 para um total de 40 espaços comerciais em território nacional. Esta expansão deverá também gerar mais de 500 postos de trabalho, reforçando a presença do grupo no mercado português.

Lê Também:
As 5 novas séries para ver esta semana na Netflix, HBO Max e Disney+

Qual vai ser a primeira fase da mudança?

mediamarkt
© Namitha Hebbar via Shutterstock, ID 1411454396

A transição da marca MediaMarkt para Darty representa, segundo a Fnac Darty, “o início de uma nova era no retalho de tecnologia e eletrodomésticos em Portugal“. A mudança de insígnia envolveu um investimento inicial de 5 milhões de euros. Da mesma forma surge integrada numa estratégia europeia de crescimento e consolidação da liderança nos mercados onde o grupo opera.

Para assinalar esta nova fase, a Darty prepara uma campanha especial entre os dias 1 e 5 de outubro, com mais de 200 mil euros em prémios e ofertas promocionais em várias categorias de produtos. O slogan da nova comunicação, “Dar tudo, para dar-te o melhor”, que mostra a aposta na confiança, proximidade ao consumidor e serviço completo.


O que acontece aos produtos das lojas?

Apesar da mudança de nome, o grupo garante que todos os produtos, garantias e serviços adquiridos na MediaMarkt manter-se-ão válidos, sem qualquer alteração nas condições legais. Este compromisso pretende assegurar uma transição sem impacto negativo para os consumidores, promovendo a continuidade no serviço e na relação de confiança com os clientes.


Qual é o objetivo da Darty em Portugal?

fnac darty
© sylv1rob1 via Shutterstock, ID 1526107454

Com presença atual em 10 localidades e cerca de 450 colaboradores, a antiga MediaMarkt irá integrar-se na estrutura da Darty. Ou seja, passando a fazer parte de um plano que visa duplicar o número de colaboradores nos próximos cinco anos. Este crescimento reflete a confiança do grupo francês no potencial do mercado português e na procura crescente por produtos tecnológicos com serviços de apoio diferenciadores.

Nesse sentido, segundo Nuno Luz, managing director da Fnac Darty Iberia, “a proposta de valor da Darty, centrada na confiança e no serviço total, irá ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses”. Acrescenta ainda que a marca pretende simplificar o dia-a-dia das famílias e contribuir para um consumo mais consciente e sustentável.

A Fnac Darty, com operação em 14 países e mais de 1500 lojas no mundo, encerrou o ano de 2024 com receitas acima de 10,5 mil milhões de euros. Em Portugal, o contributo da MediaMarkt no ano da aquisição foi de 39 milhões de euros. No entanto, apenas integrou as contas apenas a partir de outubro de 2023.

Lê Também:
As 5 novas séries para ver esta semana na Netflix, HBO Max e Disney+

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *