© Alesta via ShutterStock (ID: 2587963787)

LEGO Minifigure: o truque secreto para não sair figuras repetidas

Há uma ferramenta inovadora que permite fazer scan no código QR presente nas caixas das coleções LEGO Minifigure (CMF) para descobrir qual figura se encontra lá dentro. Com isto, os fãs das pequenas figuras evitam repetir peças e melhoram a estratégia de colecionismo.

Lê Também:
Os 3 melhores filmes de terror para ver no streaming da Netflix

O que é a LEGO Minifigure?

lego formula 1
© LEGO

Com o crescimento do mercado de minifigures LEGO, muitos colecionadores enfrentam o problema de comprar figuras duplicadas sem saber. Para responder a essa lacuna, o Figure Finder da Falconbricks permite apontar a câmera do smartphone ao código impresso no fundo da embalagem e revelar instantaneamente qual figura se oculta no interior — antes mesmo de abrir a caixa.

Pub

Ou seja, este acesso direto à informação traz benefícios claros ao colecionador: menor desperdício, menos frustrações e mais eficiência na busca pelas figuras desejadas. Além disso, quem coleciona séries completas encontra agora um método mais seguro para completar a coleção sem repetir.


Como funciona o Figure Finder?

lego1
© Alesta via ShutterStock (ID: 2569288105)

Para usar a ferramenta, é necessário seguir quatro passos simples:

  • Localizar o código impresso na parte inferior da caixa;
  • Garantir que apenas caixas com códigos grandes e legíveis funcionem;
  • Abrir o scanner no site ou na app da Falconbricks e apontar a câmera para o código;
  • Receber instantaneamente a informação de qual figura se encontra dentro da caixa.

No entanto, apesar de funcionar através do navegador, o uso tende a ser mais prático via app, especialmente porque permite uso offline. Ao instalar a aplicação, os colecionadores ganham a vantagem de fazer scan em locais sem conexão à internet.

Pub


Quais são as coleções compatíveis?

LEGO Spider Man
© LEGO

A ferramenta já suporta diversas séries populares de minifigures, entre as quais:

Pub

  • Spider‑Verse;
  • Formula 1;
  • Series 25, 26 e 27;
  • Dungeons & Dragons.

Essa compatibilidade inicial oferece um bom leque de opções para colecionadores ativos. Além disso, a Falconbricks ressalva que futuras séries poderão ser adicionadas, conforme evoluem os lançamentos da LEGO e os leitores de código sejam atualizados.

Pub

Com o Figure Finder, a Falconbricks posiciona-se como pioneira em ajuda tecnológica ao colecionador moderno. A ferramenta gera maior confiança na compra de “blind boxes” (caixas com surpresa), já que minimiza o risco de repetição. Em consequência, o mercado de trocas entre colecionadores poderá ganhar dinamismo, com menos duplicações.

Da mesma forma, lojas especializadas podem usar o recurso como diferencial: permitir que clientes verifiquem a figura antes da compra agrega transparência e reduz devoluções.


Há alguma limitação?

Apesar das vantagens, a ferramenta não é infalível. Alguns códigos podem não ser reconhecidos se estiverem danificados, apagados ou deformados. Em tais casos, o sistema retorna uma mensagem de erro e convida a tentar novamente. Também, caixas muito antigas ou edições especiais podem não estar incluídas nas bases de dados iniciais da Falconbricks.

Assim sendo a Figure Finder da Falconbricks representa uma ferramenta disruptiva no universo LEGO Minifigures. Ao permitir revelar o conteúdo da caixa antes de abri-la, elimina duplicações e deixa os fãs mais satisfeitos. Ou seja, com várias séries e opção de uso offline, esta ferramenta agiliza a procura pelas figuras desejadas e ajuda a organizar coleções de forma mais eficaz.

Lê Também:
Os 4 melhores filmes para ver este fim de semana no streaming do Disney+

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *