Nova série de Ryan Murphy inspirada numa história real já está disponível na Netflix

Ryan Murphy é, atualmente, um dos nomes mais marcantes no que toca ao pequeno ecrã. O seu grande salto para a fama mundial veio com Glee, em 2009. Um fenómeno televisivo pela combinação da música, humor, romance e temas sociais.

Depois de “Glee”, o realizador aventurou-se no género terror, onde tem sido uma figura permanente desde então. O seu sucesso neste género deveu-se sobretudo à série antológica “American Horror Story”, de 2011, que reinventou o género do terror televisivo.

Pub

Em seguida veio “American Crime Story”, dedicada a crimes reais, incluindo casos como O.J. Simpson e o assassinato de Gianni Versace. Contudo, também manteve sempre um pézinho fora do terror, com séries como “Hollywood” que, como o nome indica, é uma série de ficção que acompanha um grupo de aspirantes a atores e realizadores na era do pós Segunda Guerra Mundial, em Hollywood.

Os sucessos mais recentes de Ryan Murphy vieram com a série “Monster”, que conta a história real de vários assassinos conhecidos mundialmente. A série antológica começou em 2022 com “Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, com Evan Peters no papel principal. Em 2024 estreou “Monsters: The Lyle and Erik Menendez”, com Javier Bardem, Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch. Agora, chega à Netflix a nova temporada desta antologia.

Ryan Murphy de regresso à Netflix

“Monster: The Ed Gein Story” é o nome da nova temporada da série de Ryan Murphy na Netflix. Assim, esta temporada revela a história do assassino e ladrão de túmulos Ed Gein, que inspirou muitos dos vilões mais conhecidos dos filmes de terror de Hollywood.

Lê Também:
Ficção vs realidade: o caso dos Irmãos Menendez na Netflix

Pub

Ed Gein cometeu crimes macabros nos anos 1950, incluindo criar objetos a partir de partes humanas. O que o tornou conhecido por todo o Mundo, tornando-se num caso com forte repercussão cultural. Dessa maneira, acabou por inspirar personagens de filmes icónicos como “Psycho”, “The Texas Chainsaw Massacre” e “The Silence of the Lambs”.

Nesta temporada é o popular ator Charlie Hunnam quem interpreta a personagem principal, mas Addison Rae, Laurie Metcalf, Suzanna Son e Tom Hollander também fazem parte do elenco. Assim, a nova temporada já está disponível na Netflix e conta com oito episódios.

Pub

O que diz a crítica?

Monster Ed Gain no Streaming
©Netflix

Apesar do sucesso da série da Netflix e da curiosidade dos espectadores de conhecerem estas histórias, “Monster” divide a crítica. A primeira temporada teve 52% de avaliação da crítica e 82% do público, no Rotten Tomatoes.

A segunda temporada foi unanimemente mais negativa, sem passar dos 58%, tanto do público como da crítica. Esperamos, agora, para conhecer o veredicto da nova temporada. Contudo, as maiores críticas vêm do receio da glorificação ou do “embelezar” destas figuras criminosas, que pode distorcer ou suavizar a realidade. É difícil equilibrar o horror explícito, a fidelidade histórica e responsabilidade ética destes temas.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *