Interstellar, épico de Christopher Nolan (The Odyssey) deixa o streaming nos próximos dias
Enquanto “Rabo de Peixe” (2023-, Augusto Fraga) faz novamente história na Netflix enquanto se mantém no top 10 da Netflix em três países (Portugal em 1.º lugar, Luxemburgo em 3.º e Suíça em 10.º), a plataforma irá agora marcar a semana pela negativa para apreciadores de Christopher Nolan com a remoção de “Interstellar” (2014) do catálogo português.
No filme de Christopher Nolan um ex-piloto da NASA (interpretado por Matthew McConaughey) vai à procura de um novo planeta habitável, depois da Terra se tornar inabitável.
Qual a narrativa de Interstellar?
Em “Interstellar” estamos num futuro próximo, quando a população do planeta Terra chega à conclusão que o seu mundo se tornou inabitável especialmente considerando que a comida começa a escassear.
A saber, Joseph Cooper (Matthew McConaughey) é um antigo cientista e piloto da NASA. Vive numa quinta com os seus dois filhos, Murph (Mackenzie Foy) e Tom (Timothée Chalamet). Quando tempestades de areia começam a surgir, ele prossegue com uma importante missão.
Assim, Cooper e um grupo de outros cientistas viajam até um buraco de minhoca perto do planeta Saturno. Nesta viagem procuram, portanto, uma nova casa habitável noutro planeta.
Além de Matthew McConaughey, Mackenzie Foy e Timothée Chalamet, fazem parte do elenco de “Interstellar” atores como, por exemplo, Ellen Burstyn, John Lithgow, David Oyelowo, Collette Wolfe, Francis X. McCarthy, Bill Irwin, Anne Hathaway, Michael Caine, Casey Affleck, Jessica Chastain, Topher Grace, entre outros.
Quando é que o filme vai ser removido da Netflix?
Infelizmente, “Interstellar” vai ser removido do catálogo português da Netflix já na próxima quinta-feira 23 de outubro.
Contudo, nem tudo são más notícias: se fores igualmente assinante da Amazon Prime Video ou da HBO Max, o filme também está disponível no catálogo de ambos os streamers. Se só tiveres acesso à Netflix e quiseres (re)ver o filme, então, apressa-te pois já tens muito pouco tempo!
Qual o alcance de Interstellar?
Para começar, “Interstellar” faz parte do Top 250 de melhores filmes de sempre do IMDb, alcançando a confortável 18.ª posição. Além disso, foi o 10.º filme mais visto em todo o mundo em 2014, alcançando uma bilheteira de mais de 750 milhões de dólares.
Por fim, em termos de prémios, “Interstellar” foi nomeado para mais de 140 prémios, recebendo 43. Nestes, destacam-se o Oscar e o BAFTA de melhores efeitos visuais.
Outros filmes de Christopher Nolan na Netflix
Caso sejas fã do realizador Christopher Nolan e sejas assinante da Netflix, não precisas de ficar chateado com a saída de “Interstellar” do catálogo. Assim, tens mais cinco filmes do realizador no catálogo da plataforma.
A saber, tens disponíveis na Netflix os seguintes filmes:
- “Batman – O Início” (2005): Primeiro filme da trilogia Batman de Christopher Nolan e que conta o início da luta do homem-morcego;
- “O Cavaleiro das Trevas” (2008): Segundo filme da trilogia Batman onde o protagonista tem de lutar contra Joker e Duas-Caras;
- “O Terceiro Passo” (2006): Um filme onde mágicos do século XIX travam uma batalha pela troca de segredos;
- “O Cavaleiro das Trevas Renasce” (2012): Último filme da trilogia Batman onde a luta se trava contra Bane e Catwoman;
- “Oppenheimer” (2023): Vencedor de 7 Oscars, incluindo melhor filme, aborda a vida de Robert Oppenheimer, o criador da bomba atómica.