Google Gemini recebe atualização importante
A Inteligência Artificial tem-se revelado a principal tecnologia da atualidade, com diversas empresas a apostar no seu desenvolvimento. A Google não tem ficado de fora da corrida, investindo fortemente na aplicação do Google Gemini em diversos dos seus produtos.
Desde smartphones Android ao Gmail, bem como o Google Chrome, atualmente é difícil encontrar uma ferramenta da empresa que não use AI. Além disso, também o motor de busca da Google se vê atualmente governado pela Inteligência Artificial Gemini.
No entanto, a Google ainda vê muito espaço para crescimento, procurando agora inovar e melhorar a performance da AI. Para tal, a empresa norte-americana está a trabalhar em alternativas para expandir o seu poder de processamento de informação, olhando em direção ao espaço. Contudo, antes disso, a Google mantém os pés firmes na terra e lança agora uma atualização muito importante.
Qual a nova atualização do Google Gemini?

A Google acaba de introduzir uma nova ferramenta ao Gemini que permite aos utilizadores identificar mais facilmente conteúdo gerado por AI. A nova atualização da App procura combater o uso abusivo da Inteligência Artificial, permitindo aos utilizadores separar a desinformação da realidade.
Assim sendo, a partir desta semana, os utilizadores da aplicação Gemini já podem inquirir à AI se uma imagem é gerada por ferramentas de Inteligência Artificial. Para tal, os utilizadores só necessitam de perguntar à AI “Is this AI-generated?”
Qual o futuro da nova ferramenta?

Embora atualmente a aplicação só consiga identificar imagem geradas em AI, a Google assegura que está a procurar a expansão do serviço. Assim, no futuro, o Google Gemini deverá receber também a capacidade para identificar se vídeo e áudio passou pelo processo de AI generativa.
Além disso, a Google revela ainda planos para expandir o uso festa ferramenta além da aplicação do Gemini. Assim, no futuro será possível utilizar a própria pesquisa do motor de busca do browser para fazer a avaliação de autenticidade de imagens.
Por fim, atualmente este processo é apenas capas de identificar imagens AI geridas pelas ferramentas de Inteligência Artificial da Google. No entanto, os planos são para que consiga no futuro identificar conteúdos de terceiros, como a Sora da OpenAI.


