© TopSeller, Porto Editora e Quinta Essência

Os 5 melhores livros de 2025 segundo o Goodreads

Em 2025, a comunidade do Goodreads volta a assumir um papel central na definição dos melhores livros do ano. A lista dos cinco melhores livros do ano reflete, não apenas a popularidade de determinados títulos, mas também os temas e estilos que mais despertaram interesse nos leitores.

Assim, mais de sete milhões de utilizadores votaram para definir os melhores livros de 2025. Mais de 300 livros estavam nomeados e estas são as cinco categorias em destaque e os seus respetivos vencedores.

Pub

Os Meus Amigos de Fredrik Backman – Melhor Livro de Ficção

Os Meus Amigos de Fredrik Backman
© Porto Editora

Quatro adolescentes a passar por momentos difíceis encontram amizade, apoio e amor durante um verão. Vinte e cinco anos depois, Louisa, encontra uma pintura em que estes quatro jovens são retratados.

A partir daí, Louisa vai à procura de procura descobrir a história por trás das três figuras e do seu criador, iniciando uma viagem de autodescoberta e inspiração artística. O livro de Fredrik Beckman conta com uma avaliação de 4.41 no Goodreads

Pub

Atmosfera de Taylor Jenkins Reid – Melhor Ficção Histórica

No verão de 1980, Joan Goodwin inicia o treino de astronauta no Centro Espacial Johnson, juntando-se a um grupo notável de colegas. À medida que se prepara para a sua primeira missão, descobre um amor inesperado que a faz questionar o seu lugar no Universo.

Contudo, em dezembro de 1984, durante a missão STS-LR9, a sua vida e tudo o que conhece mudam após um acidente. O mais recente livro de Taylor Jenkins Reid conta com uma avaliação de 4.34 no Goodreads.

Pub

Not Quite Dead Yet de Holly Jackson – Melhor Thriller

Not Quite Dead Yet Livro

Na noite de Halloween, Jet é brutalmente atacada por um intruso e sofre uma lesão cerebral grave. O médico garante que, dentro de uma semana, sofrerá um aneurisma fatal. Assim, nesses sete dias, Jet está determinada a resolver o seu próprio assassinato. O novo thriller de Holly Jackson tem uma avaliação de 4.09 no Goodreads.

Uma Vida Incrível e Maravilhosa de Emily Henry – Melhor Romance

Alice, uma otimista e sonhadora aspirante a escritora, e Hayden, o arrogante vencedor do Prémio Pulitzer, competem pela oportunidade de escrever a biografia de Margaret Ives, uma mulher enigmática celebridade que estava fora dos holofotes há anos.

Pub

Lê Também:
Os 5 melhores livros de thriller segundo o Goodreads

Na ilha paradisíaca de Little Crescent, Margaret propõe-lhes um período experimental de um mês em que vão lutar pela oportunidade de escrever o seu livro. Contudo, começa a crescer uma ligação inesperada entre os dois. O novo livro de Emily Henry tem uma avaliação de 3,97 no Goodreads.

Pub

Enterrai os Nossos Ossos no Solo da Meia-noite de V. E. Schwab – Melhor Fantasia

© Editora Minotauro

Por fim, destacamos “Enterrai os Nossos Ossos no Solo da Meia-noite”. Esta é a história de três mulheres em épocas diferentes. Em 1532, María procura fugir das expectativas dos homens, fazendo uma escolha desesperada que a marcará para sempre.

Em 1827, Charlotte abandona a vida protegida da família ao ceder a um amor proibido, descobrindo que a liberdade tem um preço alto. Já em 2019, Alice enfrenta o impacto de um episódio inesperado e lança-se numa busca por respostas e vingança. Assim, mais recente livro de V.E. Schwab conta com uma cotação de 3.98 no Goodreads.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *