Netflix e HBO Max juntas: O streaming nunca mais será o mesmo

Sabíamos que a Warner Bros. estava à venda desde a sua separação e muitos eram os potenciais interessados. A detentora dos estúdios da HBO e HBO Max tem um currículo invejável, repleto de mega sucessos como “Game of Thrones“.
Já a Netflix é outra plataforma de streaming que dispensa apresentações. Além de estrear há pouco tempo a última temporada de “Stranger Things”, séries como “Squid Game” e “La Casa de Papel” são nomes reconhecidos em todo o mundo.
A decisão está feita, e a Netflix adquire a Warner Bros.

Hoje, dia 5 de dezembro de 2025, a Netflix apresentou um comunicado oficial onde confirma a aquisição da Warner Bros, incluindo os estúdios de cinema e televisão, HBO e HBO Max.
O valor total da transação está nos 72 mil milhões de dólares, um número que está a chocar o mundo. Esta grandiosa operação deverá dar-se por encerrada no verão de 2026, quando o processo de separação da Warner Bros. e da Discovery Global se completará.
“Esta aquisição junta dois negócios do entretenimento pioneiros”, diz o comunicado. “Combinando a inovação, alcance global e streaming de alta qualidade da Netflix, com o legado centenário e histórias de primeira classe da Warner Bros”.
Ted Sarandos, o co-CEO da Netflix, refere ainda: “A nossa missão é a de entreter o mundo. Juntos podemos dar ao público mais do que adoram, e ajudar a definir as novas histórias do próximo século”. Em contrapartida, Greg Peters, co-CEO da Warner Bros. confessa: “[Com esta aquisição] podemos dar aos nossos membros mais opções”.
O que significa para os subscritores?
Em suma, esta aquisição destaca-se por dois fatores principais. Primeiro, o complementar do que de melhor cada empresa tem para oferecer. Em segundo, um catálogo superior a nível de conteúdos e qualidade.
Assim, resta saber, em termos práticos, quais as verdadeiras consequências desta aquisição mas é claro que a Netflix e HBO Max, bem como o mundo do streaming, nunca mais será o mesmo.

