Netflix desmascara a T4 de Bridgerton com o trailer oficial
2026 ainda não começou. Contudo, já se vão desvendando várias novidades no cinema e audiovisual. Assim, na noite de Natal, a Netflix trouxe-nos novidades sobre a nova temporada de “Bridgerton” (2020-, Chris Van Dusen).
“Bridgerton” é uma série com uma realidade histórica alternativa baseada nos livros de Julia Quinn e, a cada temporada, conta a história de um romance da realeza novo.
Qual a narrativa de Bridgerton?

A série “Bridgerton” estreou em 2020 na Netflix e é especialmente apelativa para fãs de romances da realeza e de História (ainda que alternativa). Assim, esta obra decorre na época da regência britânica durante o século XIX. Nesta altura, o Rei Jorge III foi considerado incapaz de governar devido à sua loucura. Também foi nesta época que, por exemplo, Jane Austen escreveu os seus famosos romances.
“Bridgerton” tem no centro da sua narrativa a família que dá nome à série e também a família Featherington, olhando, assim, para a alta sociedade londrina do início do século XIX.
Cada temporada traz um romance diferente como narrativa principal, mantendo também, assim, o interesse dos espectadores. Na temporada 1 assistimos ao romance de Daphne e Simon (interpretados por Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page), na temporada 2 de Anthony e Kate (Jonathan Bailey e Simone Ashley) e na temporada 3 Colin e Penelope (Luke Newton e Nicola Coughlan). Quem se segue na temporada 4?
Quando sai a T4 na Netflix?
A Netflix lançou ontem, Dia de Natal, o trailer oficial da T4 de “Bridgerton”. Agora, depois do final feliz de Colin e Penelope, é a vez de assistirmos ao romance de Benedict Bridgerton (Luke Thompson).
A grande novidade desta nova temporada é que este romance vai florescer num baile de máscaras. Depois da identidade da Sra. Whistledown ser revelada a todos como sendo Penelope Featherington (agora Bridgerton), a rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) convida-nos a assistir à nova época de apresentações à sociedade acompanhada de Penelope.
Depois de várias paixões fugazes de Benedict, a sua mãe Violet (Ruth Gemmell) quer obrigá-lo a assentar e casar. Para isso, a matriarca Bridgerton organiza um baile de máscaras. A serviçal Sophie Baek (Yerin Ha) lamenta-se que os seus patrões não vão apreciar este baile e acaba por ela própria estar presente na cerimónia, de forma disfarçada. Floresce, assim, o romance entre Benedict e Sophie.
A saber, a quarta temporada de “Bridgerton” volta a estrear em duas partes. Assim, poderás assistir à primeira parte a partir de 29 de janeiro de 2026 e à segunda parte a 26 de fevereiro. Cada parte terá 4 episódios.

