As principais estreias da NOS nos cinemas portugueses em 2026
E já estamos em 2026! Nesse sentido, a NOS Audiovisuais já anunciou o seu calendário de estreias nos cinemas portugueses para este novo ano.
São mais de 70 novos filmes distribuídos pela NOS que vão encher os cinemas nacionais entre janeiro e dezembro deste ano. Assim, com uma oferta tão recheada, os títulos irão agradar a vários tipos de público, passando pela comédia, terror, animação, ação e muito mais! Destacamos neste artigo os melhores filmes da NOS ao longo dos meses de 2026.
Em janeiro e fevereiro, a NOS está a pensar nos Oscars

Para os dois primeiros meses de 2026, a NOS vai apostar sobretudo em filmes que poderão vir a estar na corrida aos Oscars e que já estão na corrida aos prémios, nomeadamente através dos Golden Globes.
É a pensar nesta época dos prémios que vão chegar aos cinemas filmes como por exemplo:
- “Mata-te, Amor” (2025, Lynne Ramsay): Com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson, o filme aborda a história de um casal que se muda para uma casa de campo antiga. A saber, ela tinha o sonho de se tornar escritora, mas acaba por ter este objetivo interrompido com a chegada de um filho. A pressão da vida doméstica e ausência do marido vão, portanto, criar algum caos. Estreia a 15 de janeiro.
- “Hamnet” (2025, Chloé Zhao): Com Jessie Buckley e Paul Mescal, esta é a história de amor entre Agnes e William Shakespeare. A narrativa decorre quando o casal perde o seu filho Hamnet para a peste. Estreia a 5 de fevereiro.
- “Se Eu Tivesse Pernas Dava-te um Pontapé” (2025, Mary Bronstein): Linda (interpretada por Rose Byrne) lida com uma doença estranha da filha, ao mesmo tempo que tem um marido ausente, uma pessoa desaparecida e uma difícil relação com o seu psicólogo. Estreia a 19 de fevereiro.
Outros destaques:
- “Pai Mãe Irmã Irmão” (2025, Jim Jarmusch): Um tríptico melancólico sobre relações familiares. Estreia a 8 de janeiro.
- “Ainda Funciona?” (2025, Bradley Cooper): À medida que chega à meia-idade e enfrenta um divórcio, Alex (Will Arnett) procura, entretanto, um novo propósito no stand-up. Estreia a 26 de fevereiro.
- “Gritos 7” (2026, Kevin Williamson): A filha de Sidney Prescott (Neve Campbell) torna-se o próximo alvo do famoso assassino Ghostface. Estreia igualmente a 26 de fevereiro.
Em março e abril, há História, comédia e animação!

Chegando a março e abril, a NOS Audiovisuais continua a ter um calendário recheado de opções variadas mas há, claro, um grande título que se destaca…
- “Saltitões” (2026, Daniel Chong): Uma comédia de animação onde uma rapariga utiliza a tecnologia para tentar comunicar com os animais. Estreia a 5 de março.
- “O Mago do Kremlin” (2025, Olivier Assayas): Após a queda da URSS, um jovem torna-se um conselheiro não oficial de Vladimir Putin (Jude Law) no início dos anos 1990. Estreia a 12 de março.
- “O Testamento de Ann Lee” (2025, Mona Fastvold): Inspirado na história verídica de Ann Lee (Amanda Seyfried). A saber, ela foi fundadora da seita “Shakers” que defendia a igualdade social e de género. Estreia a 12 de março.
- “Hitpig: O Herói da Bicharada” (2024, Cinzia Angelini e David Feiss): Um porco caçador de recompensas apanha animais fugidos para os devolver aos seus donos. No entanto, tudo se complica quando ele tem de apanhar uma elefante bailarina. Estreia a 26 de março.
- “Projeto Global” (2026, Ivo M. Ferreira): É provavelmente o filme português mais aguardado do ano e que aborda a temática das FP-25. Estreia a 23 de abril.
- “O Diabo Veste Prada 2” (2026, David Frankel): 20 anos depois do primeiro filme, surge finalmente a tão aguardada sequela deste sucesso com Meryl Streep e Anne Hathaway e traz, agora, uma rivalidade entre Miranda (Meryl Streep) e a sua antiga assistente Emily Charlton (Emily Blunt). Estreia a 30 de abril.
Os melhores blockbusters da NOS chegam no Verão!

À medida que o Verão se aproxima, os meses de maio a agosto da NOS Audiovisuais trazem vários dos filmes mais aguardados do ano 2026 com grandes regressos em destaque! A saber:
- “Star Wars: The Mandalorian and Grogu” (2026, Jon Favreau): O regresso da saga “Star Wars” vem, pois, com um filme focado no caçador de tesouros Mandalorian (Pedro Pascal) e no seu aprendiz Grogu. Estreia a 21 de maio.
- “Scary Movie 6” (2026, Michael Tiddes): Ainda sem enredo conhecido, é o regresso da tão emblemática saga de filmes de comédia que gozam com o género de terror. Estreia a 11 de junho.
- “Toy Story 5” (2026, McKenna Harris e Andrew Stanton): Provavelmente o filme de animação mais aguardado de 2026. Assim, nesta quinta parte da saga, os brinquedos veem-se aflitos por poderem ser substituídos por aparelhos eletrónicos. Estreia a 18 de junho.
- “Vaiana” (2026, Thomas Kail): A saber, é o remake em imagem real do filme homónimo de animação de 2016. Estreia a 9 de julho.
- “Viana: A Lenda dos Corações de Ouro” (2026, Rodrigo Carvalho): O cinema português de animação em formato longa-metragem está finalmente de volta com esta história que retrata um romance proibido na época medieval em Portugal. Estreia em agosto.
No final do ano, comédia, Natal e um grande blockbuster!
A NOS Audiovisuais fecha os últimos quatro meses de 2026 com outros filmes muito aguardados, destacando-se, novamente, a animação mas também a comédia, o Natal e o regresso dos super-heróis da Marvel. Assim, são estes alguns dos destaques:
- “Legend of Aang: The Last Airbender” (2026, Steve Ahn, William Mata e Lauren Montgomery): Primeira longa-metragem de animação com a famosa personagem da série do Nickelodeon “Avatar: O Último Airbender” (2005-08, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko). Estreia a 8 de outubro.
- “Ebenezer: A Christmas Carol” (2026, Ti West): Nova adaptação para cinema de “Um Conto de Natal” de Charles Dickens, com Johnny Depp no papel principal. Estreia a 12 de novembro.
- “Hexed” (2026, Jason Hand e Josie Trinidad): Animação da Disney sobre um adolescente e uma mãe que descobrem que as suas peculiaridades podem ser poderes especiais. Estreia a 26 de novembro.
- “Os Novos Sogros do Pior” (2026, John Hamburg): O filho de Greg (Ben Stiller) e Pam (Teri Polo) causa o caos quando decide casar com uma mulher que aparenta ser o seu oposto. Estreia igualmente a 26 de novembro.
- “Vingadores: Doomsday” (2026, Anthony Russo e Joe Russo): Por fim, outro dos filmes mais aguardados de 2026. Com o enredo ainda no segredo dos deuses, é, pois, o regresso da equipa da Marvel ao grande ecrã. Estreia a 17 de dezembro.

