Este drama com 77% no Rotten Tomatoes já é o filme mais visto da SkyShowtime
O cinema está a ganhar cada vez mais uma presença importante no streaming, especialmente para a SkyShowtime. Embora continue a ser uma das plataformas de streaming do nosso país, esta tem-se revelado uma rica fonte de entretenimento.
A saga “Yellowstone” e as séries produzidas por Taylor Sheridan têm conduzido milhares de subscritores até à plataforma, mas têm sido as estreias regulares de grandes obras do cinema que têm catapultado o serviço para o sucesso.
Assim, “Como Treinares o Teu Dragão” acaba de chegar ao streaming nacional e já replica o sucesso alcançado nos cinemas. O filme live-action, volta a superar todas as expectativas e, em apenas 1 dia, já se tornou o filme mais visto da SkyShowtime em Portugal, derrubando “Missão: Impossível – O Ajuste Final” e “Como Treinares o Teu Dragão” animado.
Qual a história do filme com Gerard Butler?

A longa-metragem decorre quando uma ameaça antiga põe em perigo tanto os vikings como os dragões na ilha de Berk, levando à amizade entre Hiccup, um viking inventivo, e Toothless, um dragão da Fúria da Noite. Assim sendo, esta união torna-se a chave para que ambas as espécies forjem um novo futuro juntas.
Realizado por Dean DeBlois, o filme conta com Mason Thames e Nico Parker nos papéis principais. Atualmente podes ver Thames no cinema com “Black Phone 2” e “Sempre Tu“. Já Parker surpreendeu tudo e todos com a sua performance na primeira temporada da série “The Last of Us” da HBO Max.
Além disso, o filme junta ainda Gerard Butler, que regressa dos filmes originais, mas também Nick Frost, Julian Dennison e Peter Serafinowicz, bem como Bronwyn James e Gabriel Howell.
O que diz a crítica sobre “Como Treinares o Teu Dragão”?

O filme de Gerard Butler conta com uns respeitáveis 77% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes. “Emocionante e sincero, é menos uma realização autónoma do que uma edição especial de um velho favorito”, constata Andrew Osmond, do Sight & Sound.
Por fim, Wendy Ide, do Observer, refere que “Este não é um filme que pretende reinventar o trebuchet matador de dragões; é antes uma viagem espetacular e imersiva a um mundo que os fãs já conhecem e adoram”.

