© Focus Features

Song Sung Blue – Análise

Em “Song Sung Blue” acompanhamos a história verídica da ascensão de dois músicos sem grande sucesso, que se unem para criar Lightning and Thunder, uma experiência musical de tributo a Neil Diamond, cantor conhecido principalmente pela música “Sweet Caroline”.

Ao longo de anos, a dupla constrói um romance, uma família e uma banda que chega a abrir para os Pearl Jam. Contudo, esta jornada também é marcada pela tragédia, pelo amor e pela superação.

Pub

O filme tem realização de Craig Brewer, com atuações de Hugh Jackman, Kate Hudson, Ella Anderson, King Princess e Michael Imperioli. “Song Sung Blue” já está disponível nos cinemas.

Uma história que nos surpreende

À partida, a premissa desta história não parece a mais interessante. Contudo, ficamos imediatamente agarrados ao ecrã. Primeiramente, porque o filme abre com uma cena fantástica de Hugh Jackman que nos mostra subtilmente tudo o que irá abordar.

Pub Ad Banner

É uma cena com muito humor, com música, que mostra um passado difícil e uma personagem complexa e um amor pela arte. É tudo o que precisamos de saber sobre este filme para o ir ver ao cinema.

Lê Também:
Song Sung Blue | Quem é Neil Diamond, homenageado por Hugh Jackman e Kate Hudson?

Pub

“Song Sung Blue” tem uma fórmula de biografia convencional. Começa com a introdução, segue para ascensão, dificuldades e conclusão. A diferença deste filme está em contar uma história real, de pessoas normais, muito humana. Que nos toca por percebermos que o que aconteceu com estas pessoas pode acontecer a qualquer um.

A segunda parte do filme tem uma reviravolta trágica, que em muito me fez lembrar o pacing de “Iron Claw”. É duro, difícil de ver e profundamente real. Mas ensina-nos qual é o takeaway do filme. É sobre arte e sobre o que fica connosco, daqueles de que mais gostamos.

Pub

Hugh Jackman e Kate Hudson merecem reconhecimento

Song Sung Blue é uma das estreias da semana
© 2025 Sarah Shatz / Focus Features, LLC.

Os atores interpretam, então, o casal de protagonistas do filme e têm uma grande química nestes papéis. Kate Hudson tem sido muito elogiada pela crítica, estando dentro do Oscar Buzz, principalmente após ser nomeada para os Golden Globes.

A atriz tem um papel complicado e complexo, que vai até ao extremo das emoções humanas numa forma muito realista. E, apesar do seu ótimo papel, tive alguma dificuldade em abstrair-me da pessoa bubbly e feliz que a atriz é fora desta interpretação.

Pub

Hugh Jackman, apesar de não estar a ter o reconhecimento que merecia, faz aqui um dos melhores papéis da sua carreira. O ator interpreta uma personagem que ama profundamente a sua arte, mas também aqueles que lhe são próximos. Assim, é a alma do filme e a cola da família, quando tudo parece desmoronar.

Além disso, não posso acabar sem dizer que ambos cantam maravilhosamente e fazem aqui um grande tributo a Neil Diamond que chega, agora, às gerações mais jovens, através deste filme bonito e sensível.

Pub

Conclusão

“Song Sung Blue” surpreende pela honestidade e pelo lado humano da sua história. Sustentado por excelentes interpretações de Hugh Jackman e Kate Hudson, numa carta de amor à música.

Pub
Overall
7/10
7/10
Sending
User Review
0 (0 votes)

About The Author


Leave a Reply