Investir em Dividendos. Quais as regras de ouro?
As empresas que distribuem dividendos são das mais apelativas e lucrativas dono mundo. Mas como investir?
No mundo dos investimentos são muitas as empresas que distribuem dividendos. Na verdade, dividendos é a distribuição de uma parte dos lucros da empresa e são muitos os investidores que conseguem assim um rendimento extra, uma espécie de rendimento passivo, que recebemos simplesmente por termos aquelas ações.
O setor é muito importante
A distribuição de dividendos é muito normal em empresas que não precisam de inovação constante, e que estão em setores mais estáveis. Por exemplo, uma empresa de tecnologia, que necessita de ter novos e melhores produtos todos os anos, raramente dá dividendos. E, quando dá, são baixos. No entanto, setores como Banca, seguros, comida, energia, entre outros, são setores mais estáveis, com empresas que têm enormes lucros. Ter uma parte dessas empresas e ganhar uma parte dos seus lucros, pode ser muito apelativo.
Quais as regras para se “investir em Dividendos”?
O primeiro passo é termos conta numa corretora e, de preferência, regulada e auditada em Portugal. Aqui podemos dar o exemplo da XTB onde ainda podem ganhar ações quando se registam, os a regulação exige níveis de segurança e transparência acima da média, e ainda bem! Depois temos de analisar empresas ou ETFs, Que tipo de dividendos queremos, e até quais os sinais que nos podem alertar para um maior risco. Tudo isto pode parecer confuso, ou demasiado para quem não domina, mas na verdade existem algumas formas de tornar o processo mais simples e não necessitarmos de muito conhecimento. Não esquecer que investir é um risco, tal como é jogar num jogo de azar, mas boas estratégias podem melhorar bastante a probabilidade de lucro a longo prazo.
Mas, por onde começar? O que temos de saber? Se queres saber o essencial, vê no nosso vídeo a seguir, tudo o que precisas de saber sobre o tema e fica atento, que dentro de dias lançaremos a segunda parte do vídeo, para aprofundarmos um pouco mais algumas coisas que precisamos de saber. Uma coisa é certa, sabe sempre bem receber lucro das maiores e melhores empresas do mundo.

