©Primavera Sound Porto

Finalmente, o Primavera Sound está de regresso para a 13ª edição do festival na cidade do Porto. Antes de tudo, este ano a organização promete ser uma das melhores de sempre, ao apresentar um cartaz diversificado com grandes nomes internacionais e nacionais: Gorillaz, The XX, Massive Attack, Napa, Gisela João, Capicua e PAUS.

Entretanto, a organização do festival confirmou que vai voltar a ter transmissão online em direto através da RTP Palco. Primeiramente, a plataforma da RTP permite escolher livremente o palco e o concerto a acompanhar, com acesso em vários dispositivos, desde telemóveis e computadores até televisões ligadas à internet.

Pub

Assim, a cobertura digital do festival acontece entre 11 e 14 de junho, acompanhando alguns dos nomes mais relevantes do cartaz deste ano. Ao mesmo tempo, além dos concertos em streaming, a RTP2 também vai emitir programas especiais ligados ao festival.

Primavera Sound Porto 2026: um dos maiores cartazes do verão

O festival regressa ao Parque da Cidade do Porto com um alinhamento que mistura sobretudo indie, rock alternativo, eletrónica, hip-hop e música experimental. Do mesmo modo, entre os nomes mais falados desta edição estão Big Thief, Viagra Boys, Kneecap e Sudan Archives. Ainda assim, e como já é tradição, o Primavera Sound Porto aposta tanto em artistas internacionais consagrados, assim como em projetos emergentes portugueses e internacionais.

Entre os cabeças de cartaz destacam-se Gorillaz, The XX e Massive Attack, três bandas icónicas que regressam a Portugal para concertos muito aguardados. O grupo liderado por Damon Albarn volta ao Porto após o sucesso de 2022, enquanto os britânicos The XX regressam oito anos depois da atuação no Super Bock Super Rock. Já os lendários Massive Attack trazem novamente o seu som inconfundível, depois de passagens inesquecíveis pelo território português.

Pub
Lê Também:
Porto volta a receber o maior espetáculo aéreo europeu durante três dias

Em outras palavras, a transmissão online tornou-se uma extensão importante do Primavera Sound Porto, permitindo acompanhar atuações mesmo para quem não consegue estar no recinto. A RTP mantém assim a parceria com o festival e reforça a presença do evento no espaço televisivo e digital português.

Concertos transmitidos em direto do Primavera Sound Porto na RTP Palco

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Palco (@rtppalco)

Pub

11 de junho

  • Palco Estrella Damm
  • 16h45 – Emmy Curl
  • 18h40 – Nation of Languague
  • 20h45 – Big Thief
  • 23h40 – The XX

 

  • Palco Vodafone
  • 17h40 – Inês Marques Lucas
  • 19h40 – Sensible Soccers
  • 01 hora – KNEECAP

 

  • Palco ZYN
  • 17h40 – The New Eves
  • 01h25 – Gelli Haha
  • Palco Primavera
  • 16h35 – Vaiapraia
  • 18h35 – PAUS

12 de junho

  • Palco Estrella Damm
  • 16h45 – Baxter Dury

 

  • Palco Vodafone
  • 17h40 – Buscabulla
  • 22 horas – Viagra Boyo

 

  • Palco ZYN
  • 17h40 – Annahstasia

 

  • Palco Primavera
  • 16h35 – Bestia Bebé
  • 23h20 – Water From Your Eyes
  • 02h05 – Mari Froes

13 de junho

  • Palco Estrella Damm
  • 18h40 – Yard Act
  • Palco Vodafone
  • 17h45 – Triângulo de Amor Bizarro
  • 22h05 – Amaarae

 

  • Palco ZYN
  • 17h40 – The Sophs

 

  • Palco Primavera
  • 16h35 – Aiko el Grupo
  • 02h15 – Sudan Archives

14 de junho

  • Palco ZYN
  • 15 horas- SuM
  • 17 horas – Xinobi

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *