A SIC continua a revelar novos detalhes sobre a sua próxima grande aposta na ficção: “Destino Maior”. A nova novela, que vem substituir “Vitória” na grelha do canal, OPTO e Disney+, vai contar com uma surpresa especial logo no arranque – um crossover com “Páginas da Vida”.
No entanto, esta estratégia de cruzar histórias não é nova para o canal de Paços de Arcos. O exemplo mais marcante é “Lua de Mel”, um projeto inteiramente construído no universo de “Amor Amor” que resgatou personagens icónicas de outros sucessos como “Nazaré”, “Terra Brava” e “Amor Maior”.
Sofia Alves dá uma ‘perninha’ em Destino Maior na SIC
Ver esta publicação no Instagram
As primeiras imagens de “Destino Maior” partilhas nas redes sociais revelam o momento em que as duas tramas se cruzam. Em suma, Sofia Alves, vestindo o papel da icónica médica Helena em “Páginas da Vida”, surge para socorrer Lúcia (Sara Barradas), que está em pleno trabalho de parto. Helena assiste a jovem e acompanha-a até ao hospital, naquele que promete ser o início da história avassalador. Será que Helena terá um papel crucial no mistério em volta da filha de Lúcia?
[cineurl=”https://www.magazine-hd.com/filme/santo-antonio-o-casamenteiro-de-lisboa” movie=”Santo António, O Casamenteiro de Lisboa”]
Onde podes ver a atriz?
Atualmente, a grande atriz portuguesa é uma das protagonistas de “Páginas da Vida”, em exibição na SIC e disponível no streaming através da OPTO e Prime Vídeo. Nesta plataforma este título é um verdadeiro fenómeno, onde ocupa o segundo lugar no top em Portugal, apenas atrás de “Terra Forte” (TVI).

A sua trama acompanha a história emocionante que começa com a gravidez e o abandono de uma jovem portuguesa no Brasil. Após a sua trágica morte no seu regresso a Portugal, mas os seus filhos sobrevivem. Isto cria uma guerra intensa entre o pai biológico e as famílias das crianças.
Com o fim das gravações deste projeto, Sofia Alves está a gozar um merecido período de férias antes de regressar aos ecrãs.
O que esperar de Destino Maior?
Esta nova co-produção reforça a parceria de sucesso entre a SIC e a Disney+.
A história centra-se em Lúcia, uma jovem marcada pelo trauma de lhe terem dito que a sua filha recém-nascida morreu. Algo em que ela se recusa acreditar. A sua vida muda, drasticamente, quando anos mais tarde salva uma criança e recebe uma proposta de uma família abastada para se tornar na sua cuidadora.
Em suma, o elenco deste projeto conta com Sara Barradas, Diogo Amaral, Sofia Ribeiro, assim como José Mata, Rita Blanco, Carolina Carvalho. E claro contamos com a participação especial de Sofia Alves.

