A Knight of the Seven Kingdoms já é a série mais vista do streaming nacional
George R.R. Martin criou uma das sagas mais populares do mundo de fantasia, com “A Song of Ice and Fire“. No entanto, foi com a chegada da adaptação ao grande ecrã, em 2011, que o mundo reconheceu esta obra pelo sucesso que sempre foi.
A série original acompanhou os espectadores ao longo de uma década, explorando o mundo de Westeros, bem como a rivalidade entre aqueles que nele habitam. Porém, todas as histórias chegam ao fim e “Game of Thrones” disse adeus aos ecrãs em 2019. Contudo, este não seria o fim da saga no pequeno ecrã.
Em 2022, os espectadores testemunharam o regresso a Westeros com “House of the Dragon“, explorando um mundo ainda mais perigoso. Assim, a série trouxe uma nova onda de sucesso à HBO Max, levando ao desenvolvimento de vários spin-off. “A Knight of the Seven Kindgoms” acabou por ser o projeto escolhido, e a sua campanha de sucesso já começou a ter efeito. Embora tenha estreado em 5º lugar nas primeiras 24h, a série já alcançou a liderança do pódio em Portugal.
Qual o TOP de séries mais vistas da HBO Max?

“A Knight of the Seven Kindgoms” presenteia os fãs com a história de um simples cavaleiro sem reino e do seu escudeiro, que viajam por Westeros em busca de aventura. No entanto, eles habitam num mundo perigoso e violento que, embora não tenha dragões, continua a ser desafiante.
Assim sendo, a nova série alcança o primeiro lugar do TOP de séries mais vistas em Portugal, superando o sucesso de “Industry” e “The Pitt“. Desta forma, o spin-off demonstra que a popularidade da saga continua em total efeito.
O TOP completo inclui:
- A Knight of the Seven Kindgoms
- The Pitt
- Industry
- Euphoria
- Before the 90 Days
- The Cult Behind the Killer: The Andrea Yates Story
- Primal
- The Cult of the Real Housewive
- Who Hired the Hitman
- Obsession: The Murder of a Beauty Queen
O que diz a crítica sobre A Knight of the Seven Kindgoms?

Desenvolvida por Ira Parker, a série conta com Peter Claffey e Dexter Sol Ansell nos papéis principais. Além disso, o projeto reúne ainda Finn Bennett, Bertie Carvel e Sam Spruell, bem como Daniel Ings, e Tanzyn Crawford.
No agregador Rotten Tomatoes, a primeira temporada da nova série de “Game of Thrones” alcançou os 88% de aprovação entre os críticos. Contudo, ficou-se apenas pelos 77% quando se trata dos espectadores. “Uma série de Game of Thrones que todos podem apreciar, mesmo aqueles que não gostaram dos seus antecessores” constata Rebecca Onion, da Slate.
Por fim, John Nugent, da Empire Magazine, confessa que “Tal como os seus heróis, mantém uma bússola moral antiquada e cavalheiresca: uma série que jura simplesmente proteger os inocentes”.

